quarta-feira, dezembro 31, 2014

Ousar governar

• Hugo Mendes, Ousar governar:
    «(…) O actual governo nunca compreendeu isto e encarou a chegada da (desejada) ‘troika' como a oportunidade para regenerar o país moral e economicamente. A estratégia saiu furada: na frente orçamental foi pulverizada pelo choque com a realidade em 2012, e com a Constituição em 2013-14; na frente económica, resultou na destruição líquida de 350 mil empregos e no colapso de investimento. Mesmo a ténue retoma de 2014 não valida a sua estratégia: não só as exportações abrandaram fortemente, como a recuperação, toda ela assente no consumo, foi patrocinada pela reposição de salários e pensões a que o Tribunal Constitucional obrigou. (…)»

4 comentários :

Anónimo disse...

Está a minguar como se pode ver na imagem, com a Misse Swaps...

Anónimo disse...

Está a minguar... Outra coisa não se entende pela postura da miss swaps na imagem...

Anónimo disse...

Nem a dívida foi paga nem a miséria dos portugueses foi salva.

Anónimo disse...

Pelo contrário : não só contraímos ainda mais divida como empobrecemos brutalmente. Se em 2011 estavamos à beira da bancarrota , neste momento já estamos em plena bancarrota, apenas segurados pela teimosia da Alemanha em não reconhecer que a sua estratégia para a Europa falhou. Assim que a Alemanha ultrapassar esse bloqueio cai-nos o chuto bem chutado no cu para fora do euro, juntamente com a grécia, o chipre e possivelmente a espanha.
O povo português tinha uma chance, apenas uma e mesmo assim muito pequena de se livrar deste abismo e conseguir navegar esta crise com perdas minimas para a população. Essa chance foi-lhe dada em 2011 no dia 5 de junho : dia das eleições. O povo fez a sua escolha e, infelizmente, ao contrário do que esta gente hipócrita e sem vergonha passa o tempo a dizer,condenou mesmo as gerações futuras a décadas de pobreza sem esperança. Resta-nos a emigração, como sempre restou a um povo que não têm a coragem de pegar com as próprias mãos no seu problema e resolve-lo.