segunda-feira, dezembro 08, 2014

Quando as certezas noticiadas se transformam em dúvidas

Expresso, p. 3
Expresso, p. 5

11 comentários :

Anónimo disse...

Ah, se são envelopes, tudo bem. Se fosse em malas é que seria muito esquisito.

Anónimo disse...

Oh tu, n percebes que o que é preciso é imaginação para ir alimentando o romance, os media e assim, condenar o homem na fogueira da praça publica. Sem provas, sem investigação...sem nada. À boa maneira da inquisição e dos tribunais plenarios! A diferença entre a mala e os envelopes...n é nenhuma. Ambas servem para a calunia, para a...campanha!

Anónimo disse...

Mais uma semana e o dinheiro circulava em porta-moedas... A não ser que a Felícia Cabrita, o Sol e o Correio da Manhã, descubram que afinal não era dinheiro, mas sim diamantes trazidos de Angola por uns tipos que compram jornais por acharem engraçado, já que mal sabem assinar o próprio nome.

jose neves disse...

É precisamente porque as tais provas "sólidas" estão a evaporar-se no vazio que os instigadores de serviço do "cm" (carrada de merda) já dão dicas para que o condutor Perna seja aliciado a vender-se a troco do conforto de casa e, provavelmente, outas dádivas generosas.
É só pensar nos casos Casa Pia, Maddie, Menina de Lagos e agora no caso do rapaz que "confessou" a morte da tia sob chantagem e entretanto outro apareceu a confessar o dito crime com provas rigorosas.
Cada dia que passa se topa que as provas "sólidas" do super-juiz são tão sólidas como era a solidez do BES proclamada pelo cavaco, pela ministra, pelo governador e governo.
Afinal, são mais ou menos os mesmos.

Anónimo disse...

Confirma-se: o 25 de Abril nunca chegou à Justiça!Quem terá coragem para algum dia o fazer?

Anónimo disse...

OP.Marquês;Aproveitamento político-Paulo Ralha, sindicato AT:-
Relaciona o surgimento dessa proposta com notícias sobre o caso Tecnoforma, envolvendo o primeiro-ministro, por exemplo?
Tem a ver com o facto de Pedro Passos Coelho ter sido apanhado nas escutas. Quando o assunto chegou aí a reação foi: "Alto e para o baile, isto não pode acontecer."


Ler mais: http://visao.sapo.pt/operacao-marques-tudo-indicia-aproveitamento-politico=f803605#ixzz3LLNdKr2R

Anónimo disse...

está à vista de toda a gente que isto não tem nada de nada. a não ser mais uma vez um escândalo feito mesmo a porta das eleições, numa associação habitual entre o ministério público e a imprensa costumeira. e por isso vai durar até às eleições, com as habituais invenções extra para prolongar a coisa: as habituais referências às provas apagadas, um advogado que pretende palco e por isso vai-se aproveitar do motorista para dar gás às teses do ministério público. enfim, o déjà-vu. pode ser que no final disto tudo ponham essa malta dos magistrados a fazerem bem o seu trabalho, a deixarem de se meter em política e de tentarem alterar as eleições democráticas. quanto aos pasquins, serão talvez postos no lugar com uma bela indemnização ganha por alguma vítima da pulhice ou então serem apanhados a subornar algum funcionário judicial para obter um processo em segredo de justiça.

Anónimo disse...

Esta fuga de informação é das boas, não é? Esta é das que vale a pena publicar, ao contrário das que são más.

Anónimo disse...

Concordo com quem acima opina que o 25 de Abril não chegou à Justiça. Pois se não foram julgados os juízes do Tribunal Plenário que consentiam que agentes da Pide maltratassem presos políticos em plena audiência, ninguém fez luz sobre os agentes da PJ que eram informadores da Pide, fez-ze vista grossa aos procuradores que achavam bem a tortura, etc. etc. É uma das classes mais sujas do país, em termos de conivência com o fascismo.

Zé de Faro disse...

Ponto 1- Sócrates foi preso.
Ponto 2- A direita, fazendo tábua rasa das circunstâncias difamantes que rodearam a prisão de José Sócrates,sobe aos céus e lança a 1ªtese:«deixem a justiça trabalhar».«À justiça o que é da justiça, à política o que é da política».
Ponto 3- A direita, através do seu exército de comentadores,lança, para devastar,uma 2ª tese:« A prisão de José Sócrates vai prejudicar o PS nas eleições legislativas».
Ponto 4- O PS embarca na duas teses. O PS entrega a iniciativa política à direita.
Ponto 5- A grande exceção é Mário Soares. A outra exceção é Rui Rio.A outra exceção é o próprio José Sócrates.
Ponto 6- José Sócrates é, neste momento, um preso político, independentemente do que se vier a apurar.
Ponto 7- Neste caso, o conformismo do PS mete nojo.

Zé de Faro disse...

Caramba!Então o José Sócrates comprou a casa em Paris? Não foi antes, na Coelha?E não foi ele que era pago pela Tecnoforma? Ouvi dizer que a escritura da permuta da casa dele, na Coelha, desapareceu. Isto é possível?Também desapareceram os documentos da Tecnoforma?E o dinheiro que ele ganhou com as ações do BPN? Ele e a filha.Ele não tem uma filha, tem dois filhos? Isto será tráfego de influências?Que grande confusão tenho na cabeça. Afinal quem é que está preso?