Hoje no Diário de Notícias Clique na imagem para a ampliar |
sexta-feira, janeiro 02, 2015
Évora show
Etiquetas:
Estado de Direito
,
Fernanda Câncio
,
Media
,
Opinião nos media
,
Sócrates
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
9 comentários :
O mundo é como é, a mídia é o que é, e José Sócrates é um relevatissimo e preeminente político de Portugal ("politikos". aquele que se dedica ao governo da polis, da cidade ou do Estado, colocando o bem comum acima de seus interesses individuais). Esta em prisão preventiva, abusiva, sem culpa formada. Assim vai continuar por tempo indeterminado, sem defesa, a braços com a justiça e a mediatização. Com media ou sem ela , não vejo porque a mae e os filhos não foram Veli. já não são crianças, são adultos jovens. E o mínimo que se poderá dizer é que a Fernanda Câncio, enquanto sua amiga, que se percebe que ainda tem sentimentos por ele, e que até peleja politicamente por ele, já o deveria ter visitado.Era circo? Não sei. Ele esta necessitado de todos os apoios que lhe calam fundo, na hora por certo mais difícil de sua vida. O que interessa é que a amizade é o que há de mais nobre na natureza Humana
Bem haja pela lucidez das suas palavras.
Meras coincidências....simbólicas?
Évora, cidade que a Inquisição portuguesa escolheu para o seu primeiro Tribunal.
Évora, cidade em cujo estabelecimento prisional está preso SEM CULPA FORMADA um Primeiro Ministro de Portugal.
O Santo Ofício montou ali o seu primeiro tribunal como resposta às grandes revoluções culturais e científicas que se desenvolviam então na Europa - em pleno coração do Renascimento português. A prisão de J. Sócrates é o corolário de um longo processo contra as suas políticas progressistas, traçando um caminho de modernização do nosso País há séculos desejado.
Num e noutro caso, sucederam-se períodos de profunda crise e retrocesso em Portugal. Num e noutro caso constata-se o afastamento e distanciamento das elites da nossa realidade objetiva, do povo, desperdiçando excelentes oportunidades, ora capitulando, ora mancomunando-se com a arbitrariedade dos novos poderes instalados. Os que destes se distinguem, num caso e noutro, adquirem estatuto de heróis.
Na peregrinação à prisão de Évora para visitar José Sócrates não consta ainda nenhuma figura pública fora do espetro partidário do PS, nomeadamente, das nossas elites intelectuais , económicas e artísticas.
É a democracia portuguesa que está encarcerada.
Medo!!! Cobardia!!!
Isto tudo mostra que afinal a Justiça toca a todos. Ninguém está acima da lei. Oxalá que este exemplo frutifique e nós possamos ver na prisão todos os políticos corruptos. Que sobem impostos e depois têm quem lhes leve o dinheiro ao estrangeiro.
O trabalho de jornalismo no estabelecimento de Elvas é igual ao ataque das hienas, o animal ainda está vivo e já o estão a comer!!.....não se esqueçam ele ainda está VIVO
Está. Agradeça às hienas ser detentor dessa informação. Ou então como o saberia?
Belissimo artigo. Os senhores jornalistas deviam ter a dignidade de nao fotografar nem inquirir quem ali vai visitar um dos seus. O que se esta a passar é uma verdadeira vergonha, que so deixa mal a profissao de jornalistas. Começo a ter vergonha do meu pais e sobretudo da classe jornalística.A imparcialidade nos médias é algo de fundamental, e a existência do " Correio da Manha" e do" Semanário Sol", devia sem motivo de criticas de outros jorrnais!!
Excelente, Fernanda Câncio.
E tu vai à merda, defensor das hienas! Há muito que o Jornalismo serve para TUDO menos para informar.
Um MAU ANO para ti e os canalhas como tu!
O "jornalismo" atual já não tem como objetivo informar e esclarecer, muito longe disso. Serve principalmente para manipular, desinformar e condicionar! Seja a imprensa (toda ela já tablóide!), seja a rádio (até já a tsf...), seja sobretudo essa grande vaca chamada televisão mercantil!
Puta que pariu o jornalismo atual. Quem não o conheça, que o compre!
Enviar um comentário