domingo, janeiro 25, 2015

«Tecnicamente não vejo como é que um primeiro-ministro
pode praticar corrupção activa»

Extracto de entrevista de António Correia de Campos ao i:
    Outro tema quente: Sócrates. Surpreendeu-o a detenção?
    O que mais me surpreendeu foi o espectáculo mediático da detenção. Não me pronuncio nunca sobre as condições que a equipa de inquirição entende serem necessárias para manter o arguido em prisão preventiva, isso é matéria judicial. Mas lamento profundamente que a prisão tenha acontecido assim, com uma violação logo inicial do segredo de justiça.

    Mas este é um caso justiça ou um caso político?
    Evidente que tem contornos políticos.

    Na sua base?
    Não sei, isso veremos mais tarde. Ainda é muito cedo. Agora a detenção de um ex-primeiro-ministro é um caso político em qualquer parte do mundo.

    Estando em causa o crime de corrupção activa, implicando funções governativas, para pessoas como o dr. que esteve no mesmo governo, isto cria algum receio ou pelo menos expectativa?
    Só posso dizer que tecnicamente não vejo como é que um primeiro-ministro pode praticar corrupção activa. São tantos os patamares de decisão que parece-me muito difícil.

    Não vê como?

    Não vejo como a possa praticar sozinho.

3 comentários :

Anónimo disse...

Até o grande e sabichão Professor Martelo já disse isto mesmo: corrupção activa de um PM não pode acontecer sem que outros na hierarquia estejam envolvidos, nomeadamente ministros e/ou "ajudantes".

Anónimo disse...

Para o porco do Filipe Lá Féria, Sócrates já foi julgado e condenado.
Porcos e sabujos.

JUDICARE disse...



filipe la féria ? quem é ?