segunda-feira, fevereiro 09, 2015

Da série “Correio da Manha:
«a realidade é uma cena que a nós não nos assiste!»”


    «Faro, 08 fev 2015 (Ecclesia) – A Diocese do Algarve reagiu hoje em comunicado a uma notícia veiculada pelo ‘Correio de Manhã’ sobre um alegado membro do clero local, com o nome de João Daniel Madja, explicando que nenhum padre com esse nome está ao serviço da Igreja Católica.

    A notícia tinha como título ‘Padre acusado de violação’, acusando um suposto sacerdote num caso de violação ocorrido em Espanha.

    A Diocese do Algarve esclarece que não houve, “nos últimos anos, um presbítero com esse nome a exercer algum ministério mandatado pelo bispo da Diocese do Algarve”.

    O comunicado enviado à Agência ECCLESIA acrescenta que a diocese esclarece que “o pároco das Paróquias de Vila do Bispo, Sagres e Raposeira é o padre Jesus Lorenzo Jora Ejocha”, natural da Guiné-Equatorial, confundido na notícia com João Daniel Madja.

    O Anuário da Igreja Católica em Portugal não inclui nenhum sacerdote com este último nome e a Diocese do Algarve “desconhece, ainda, que haja alguém com esse nome a residir no concelho de Vila do Bispo”.»

6 comentários :

Rosa disse...



Isto não é um jornal, é um pasquim!
As "fontes" devem ser de boa qualidade...como é possível que seja a publicação mais lida em Portugal??

Anónimo disse...

Mas é, de fato, o jornal mais lido.... Ainda sobre esta notícia assisti, ontem, na bomba de gasolina, a um idoso indignado (não com o jornal...) com esta notícia.
É de fato um pasquim manhoso que vai fazendo a cabeça ...a votantes. E o resto chegará na hora !

S. Aldo disse...

O esgoto continua a jorrar a céu aberto e a indigência cultural de muitos portugueses continua a banhar-se nele com prazer.

arebelo disse...

Se é este o entendimento que o director do pasquim tem sobre o uso da liberdade,imaginemos o que seria este animal devidamente respaldado numa polícia política...

Anónimo disse...

O Pasquim Correio da Manhã, um verdadeiro esgoto a céu aberto liderado por angolanos e portugueses vendidos, ombreia em sucesso com Casa dos Segredos, que todos os dias da semana, de noite, madrugada e dia, jorra porcaria fétida para cima dos portugueses. Essencialmente os milhões 3-4 milhões mais incultos, pobres e extremamente vulneráveis, para assim os manterem mentalmente activos e babosos. Ai que tristeza. Outra para os partidos e forças decentes se debruçares.

Anónimo disse...

mas ninguém é obrigado a comprar
nem a ler
nem a ver a casa dos segredos
lá cai por terra a velha sabedoria centenária do povo português...
LC