quarta-feira, fevereiro 25, 2015

Declaração do PS sobre actualidade política



    «Fazer no Eurogrupo o trabalho sujo dos actuais donos da Europa, encurralando a Grécia desesperada, é uma torpeza e uma indignidade que os portugueses não merecem do seu invertebrado governo.»
      Sérgio Sousa Pinto

13 comentários :

Anónimo disse...

Quem conta é o António Costa que é ainda mais amigo do governo do que o José Seguro. Enfim, é o PS de sempre, sempre traidor do socialismo.

João.

Anónimo disse...

Eu acho que a declaracao do PS sobre a actualidade politica foi feita pelo seu secretario geral aos chineses, o pais esta muito melhor do que a 4 anos.

arebelo disse...

Em que é que este notável discurso do PS se enquadra na declaração pateta do António Costa de que Portugal está melhor do que em 2011,pese embora o falar para uma audiência de chineses?O facto é que a direita,agora encostada à parede pela UE com a monitorização do emprego e da dívida pública cujos desvios foram julgados excessivos,agrrou-se com unhas e dentes ao bónus inesperado e até declarou que "tinha fugido a boca para a verdade"ao maior partido da oposição com um ar de gozo que o intragável Montenegro não conseguiu ou não quiz esconder.Será que estamos a ver uma reedição do TÓ Zé nesta alegada oposição em queda acentuada para o descrédito?Lamentável!

Antonio Lourenço disse...

Será verdade que Antonio Costa disse a uma delegação chinesa que o país está melhor que há quatro anos? Se for este Costa saiu-me cá um palerma que dia a dia se parece mais com o Seguro, Votar em quem?

praianorte disse...

Queriam então que Costa perante uma delegação estrangeira dissesse mal de Portugal? A sua atitude é nobre e de alguém que ama o seu País. Pelo contrario Portas quando na oposição fez esse tipo de politica.

A Nunes disse...

Se as hipoteses fossem dizer mal ou dizer o que disse, então António Costa esteve bem.
Contudo, até eu seria capaz de descortinar um bom milhar de terceiras hipoteses de forma a não dizer mal nem dizer o que lamentavelmente Costa disse.
Não foi bem para isto que me empenhei na sus eleição nas primárias.
A Seguro, coitado, desculpava a parolice. A Costa não.

António Lourenço disse...

ANTÓNIO COSTA COMEÇOU MAL LOGO DE INICIO, POR FERRO RODRIGUES COMO LIDER PARLAMENTAR FOI O PRIMEIRO ERRO E TINHA LÁ JOVENS COM TANTA QUALIDADE, DEPOIS FOI METER ÁGUA UMA ATRÁS DA OUTRA POR ISSO É QUE NÃO DESCOLA NAS SONDAGENS OU ARREPIA CAMINHO OU AINDA PERDE AS ELEIÇÕES POR INCOMPETÊNCIA E FALTA DE LIDERANÇA POLITICA.

Anónimo disse...

O governo Portugues colocou-se nitidamente ao lado da Alemanha que é a potencia dominante da UE tendo uma atitude de grande hostilidade para com a Grecia.Neste caso não hà qualquer duvida. Devido às características tdeológicas deste Governo nada tem de surpreendente.O que poderá surpreender é o rotulo dos partidos que o compõem :Social Democracia e Democracia cristã . Houve de facto uma grande evolução semântica no vocabulário político das ultimas decadas.
Quanto à atitude do PS perante estes ultimos acontecimentos não gostava de me pronunciar neste sítio. mas pessoalmente pareceu-me ter havido uma série de hesitaçãos que dão a entender ser necessário estabelecer uma estratégia.

A Nunes disse...

Lembrei-me agora que, afinal, o que me trouxe aqui foi a boa intervenção de Sérgio Sousa Pinto.
É esta postura, esta acutilância que o PS tem de assumir se quer evitar mais uma vitória de Pirro nas proximas eleições.
Temas não faltam.....

Antonio Lourenço disse...

Concordo boa intervenção de Sergio S. Pinto na linha do que devem ser as intervenções de um verdadeiro PS, não fazer fretes á direita

Júlio de Matos disse...

1º) António Costa NÃO disse que Portugal estava muito melhor do que há quatro anos - isso é o que propagam incessantemente os mérdia e os blogas "da corda"! -, disse sim que Portugal estava "muito diferente";


2º) Não sendo aquilo que o megafone mediático do Poder quer que sejam, estas declarações contudo eram EVITÁVEIS e são decepcionantes, já para não dizer muito infelizes!

3º) Ou António Costa encontra rapidamente o rumo certo para o PS, entre o PASOKismo balofo do tózero e o radicalismo (triunfante) da SYRIZA, ou arrisca-se a uma vitória pífia e inconsequente nas Legislativas, QUE PORÁ O PAÍS NUM DESESPERO DESCOMUNAL;

4º) António Costa tem de começar por VINCAR UMA ESTRATÉGIA, alicerçada num discurso forte e convicto e sustentado em rostos de confiança inquestionável, no máximo até ao 25 de Abtil;

5º) Logo após do 1º de Maio, no máximo, o PS deveria já ter um GOVERNO-SOMBRA para mobilizar todos os portugueses para acreditarem de facto que votar PS equivale a uma mudança de POLÍTICAS e não apenas de caraças, nos gabinetes e nos écrãs!!

Anónimo disse...

Ó Sérgio cala-te porra ! Parece que afinal isto está melhor diz o nosso Líder.

Anónimo disse...

Muito bem Sérgio Pinto, sem papas na língua, indo direito ao assunto. A fazer valer o grupo parlamentar que necessita de vozes profundas e desassombradas.
Infelizmente A.Costa esta arredio desta postura, anda à roda do rabo, estando todos os dias a perder aquilo que à partida podia conquistar.Espero que A.Costa (e os seus Spins, sé é que tem algum com categoria) tenha visto a apreciação que o Freitas do Amaral ontem fez dele e sobre a situação que se vive no pais e na europa, na Grande Entrevista que deu ontem 25 de Fevereiro na RTP Informação. Mostrem-lhe, para ver se acorda para a vida e se se livra dos empecilhos de que se deixou enredar. Como disse o Freitas ... " a isso chama-se Liderança!". PORRA!