segunda-feira, março 16, 2015

A pré-campanha a quatro mãos


A primeira visita de um presidente da República à OCDE pode transformar-se num momento histórico. Cavaco Silva aproveitou a ocasião para fazer “um discurso assumidamente de «boas notícias» para Portugal, com previsões mais optimistas do que as do governo ou da própria OCDE”. Relata a TSF que “o Presidente assume, neste discurso em Paris, um tom mais próprio de quem tem o poder executivo nas mãos, acompanhando em toda a linha a narrativa do sucesso do programa de ajustamento, que tem marcado o discurso do governo.” Mais: Cavaco Silva não se coibiu de elogiar ainda “diversas áreas da governação, como o combate ao Desemprego, Educação, ou a Ciência”.

Em síntese, “o Presidente remata este discurso em Paris com uma frase que qualquer primeiro-ministro em campanha poderia usar - «Portugal está a fazer tudo o que lhe compete fazer.»

Se me permitem uma sugestão, acho que vale a pena (re)ler o último artigo de Pedro Silva Pereira no Diário Económico: O jogador.

3 comentários :

Anónimo disse...

Bom retrato dos dois maiores merda que arruinaram a vida dos portugueses a história irá lembrar estes canalhas como os que mais roubaram os portugueses e Portugal

arebelo disse...

Se me permitem o homem está é senil porque foi para a estranja com uma discursata que havia preparado para a campanha eleitoral!

Anónimo disse...

O homem está senil uma ova! Encenou tudo com PPC e com os spin doctors do governo. Ele sabe muito bem o que é fazer propaganda para segurar o poder à direita(exerce-o há 30 anos!).É exímio em servir-se da comunicação social vendida, da ignorância sobre o que se passa neste pais, arrotando frases sem escrúpulos nem pudor, dizendo em Paris o que quer fazer ouvir em França (na secundaria OCDE), onde ser Presidente da Republica é ter poder o executivo.