sábado, março 28, 2015

Do regular funcionamento das instituições democráticas

— Ó Sr. Presidente, deixe lá, continue a resguardar-nos as costas.

Aníbal Cavaco Silva já lê jornais. E foi ao deparar-se com um Liberato esbaforido a apontar para um artigo que o Presidente da República descobriu que o Governo preparava uma missão militar no estrangeiro, concretamente o envio de caças da Força Aérea Portuguesa para a Roménia.

Provavelmente, serão as primeiras medidas do Simplex 2 anunciado por Paulo Portas há dois anos. Com efeito, por forma a simplificar formalidades que os estarolas consideram desnecessárias, o Governo não levou o assunto à aprovação do Conselho Superior de Defesa Nacional e nem sequer Passos Coelho o comunicou a Cavaco Silva entre duas bolachinhas no chá das quintas-feiras.

Não fosse Klaus Iohannis, Presidente da Roménia, ter falado publicamente do assunto, o Comandante Supremo das Forças Armadas de Portugal chegaria a Janeiro de 2016 sem desconfiar que havia caças a fazer acrobacias nas fronteiras da Ucrânia.

8 comentários :

Anónimo disse...

Um inútil. Como disse, um dia , Constança Cunha e Sá , o homem é "um verbo de encher".

Anónimo disse...

VINTE ANOS a levar com esta carcaça !
O pior é se depois desta carcaça tivermos de levar o Prof. Martelo.
Mais vale ir buscar o Duarte Pio e a Isabelinha !

ignatz disse...

se calhar faz parte do negócio e a venda dos f16 inclui pilotos.
http://www.publico.pt/politica/noticia/portugal-vende-12-cacas-f16-a-romenia-por-78-milhoes-de-euros-1608784

Anónimo disse...

Os dos filhos da puta mor estão a deixr tudo armadilhado para o próximo governo de ac!

ignatz disse...

é o 4º§ que vai salvar o governo "...com ajuda e suporte da força aérea portuguesa...", se bem que o aguiar branco tenha afirmado na mesma altura que o treino dos pilotos e técnicos romenos seria feito em portugal.
http://www.portugal.gov.pt/pt/os-ministerios/ministerio-da-defesa-nacional/mantenha-se-atualizado/20131011-mdn-comunicado-aeronaves.aspx

RFC disse...

A tropa deve estar radiante com o PR (e zero-em-chefe das forças armadas) que lhes calhou em sorte segundo o verbo constitucional. Ao colo como um inválido na guerra de trincheiras, ou carregado em ombros, pois foram eles que o salvaram quando lhe deu o chelique em Guimarães ou assim. Aliás, nisto de múltiplos de zero, terá escapado ao CC a performance do ministro Aguiar Branco na pasta. Em tempo de balanço a tropa agita-se.

Aguiar-Branco vale 0% em inquérito aos oficiais das Forças Armadas

Mais de 10% dos oficiais das Forças Armadas participaram no inquérito. O retrato é demolidor para o ministro. Maioria assinalável considera que operacionalidade e condições de segurança pioraram nos últimos anos.

Aqui: www.publico.pt/politica/noticia/aguiarbranco-vale-0-em-inquerito-aos-oficiais-das-forcas-armadas-1689941

Anónimo disse...

O Duarte Pio e a Isabelinha, muito jeitinhos! também são cá uma trupe de vigaristas! Dois caça-heranças que se juntaram na vida para sacar testamentos às velhas monárquicas, que eles cocam com os seus advogados e máfias do cerimonial, organizados com a seita de Ourém! etc, etc. Todos encobertos por amigalhaços das "elites" de Cascais e Sintra,... como o Martelo, da fundação VIL VIÇOSA. Mas isto também os jornalistas não vêem.
Já dizia o Padre Américo, não há rapazes maus.

Anónimo disse...

Quando iremos correr com este bando, que abandalhou irreparavel e irrvogavelmente a amada Pátria portuguesa , que eles nunca conheceram?NÃO TÊEM JÁ A MÍNIMA LEGITIMIDADE PARA O LUGAR QUE LHES ATRIBUIRAM, EU? NÃO!!!!