segunda-feira, março 30, 2015

O candidato com a roupa chamuscada
e queimaduras de primeiro grau por todo o corpo


• António Correia de Campos, Marraquexe:
    «(…) Sei que tens pressa Tito, mas diz-me o que pensas das presidenciais. Olha, meu caro, a única coisa que me causa dúvidas é não se conhecer candidato da área do centro esquerda. Mas é impossível, respondi, não temos ninguém que possa ser atirado às feras e que as consiga domar ao longo de seis meses. Quando chegasse Outubro, tal candidato estaria com a roupa chamuscada e queimaduras de primeiro grau por todo o corpo, sem que pudéssemos substituí-lo. O endosso partidário desta vez será sempre tardio e pós-eleitoral. O mesmo acontecerá na direita, acrescenta Tito: Marcelo passeia e mostra-se, sorri ao Governo a quem dá tréguas, mas no final não se apresentará. Seria pedir a Mefistófeles que se redimisse em anjo. Santana Lopes, resiliente, unirá o que restar então. Para partir perdendo, será necessário ter coragem.»

2 comentários :

Fernando Romano disse...

Gosto muito do amigo de C. de Campos. O Tito é muito sábio. Partilho das suas dúvidas sobre o candidato centro-esquerda às presidenciais. Se o Gutterres não se chegar à frente, torço para que o açoriano (o Carlos, já se vê) ocupe destemidamente o palanque e se dirija aos portugueses no seu estilo peculiar. Refiro-me ao Senhor ex-Presidente do Governo Regional dos Açores. Se Gutterres não se chegar à frente... na hora certa, não vejo outra alternativa. Uma alternativa de combate e de rutura com esta direita vergada a interesses externos, amedrontada com o povo português que despreza.

Anónimo disse...

Concordo inteiramente com esta estratégia.
Primeiro o PS tem de se aplicar a fundo para ganhar as Legislativas com maioria absoluta (ou muito próximo disso).
Só depois deverá avançar o candidato do Centro-Esquerda (depois de Outubro).
Se for António Guterres (e penso que será) vai mais do que a tempo. Dois a três meses de campanha eleitoral serão mais que suficientes para ele.
Percebe-se que isto não sirva os propósitos da Direita, que bem gostaria de saber em quem começar a bater JÁ, o mais depressa possível, mas quem tem cérebro deve usá-lo. O mesmo se passa com o programa de Governo do PS. Junho está no momento certo.