terça-feira, abril 14, 2015

É terça-feira


Na última terça-feira, foi assim:
    «É evidente que os dois principais partidos estão numa posição desconfortável em relação às eleições presidenciais. Porquê? O Partido «Social-democrata», que é até ver o maior partido político português, porque o perfil que definiu no seu congresso é exactamente o contrário das qualidades que são muitas que assistem àquele que é o candidato mais forte na sua área política. O candidato mais forte na sua área política é o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa e o perfil que o congresso do PSD definiu é exactamente o anti-Marcelo. O Dr. Passos Coelho escreveu na moção que fez aprovar que não podia ser candidato a presidente da República apoiado pelo PSD alguém que fosse um cata-vento de opiniões e que vivesse sobretudo da exposição mediática. Eu não estou a citar literalmente, mas não estou a trair o espírito.

    (…)

    O Prof. Marcelo Rebelo de Sousa tem, em primeiro lugar, o privilégio único de poder fazer campanha sem a fazer, vista a posição excepcional que tem no panorama televisivo português — por muitos méritos, não nego. Mas, portanto, ele não precisa de dizer que é candidato para o ser e, ao mesmo tempo, como é publico e notório, todos nós sabemos, ele vai fazendo a ronda dos comícios, jantares e outras reuniões públicas do seu partido para conquistar o seu partido a favor dele, isto é, contra o actual presidente desse partido.»

Hoje, presumo que depois da maratona do futebol, lá estará Augusto Santos Silva de novo na TVI 24.

4 comentários :

Anónimo disse...

a bola é só amanhã esta semana

Anónimo disse...

o governo ainda tem a falta de sensibilidade de dizer q o q se viu na reportagem da tvi foram pessoas bem instaladas,quem votar nestes assassinos será cúmplice do assassinato dos portugueses nos hospitais!

Anónimo disse...

Se a Maecelo restasse um mínimo de carácter, só queria ter as mesmas condições que os outros candidatos têm. Mas não. Filho de fascistas, nado e criado no caldo do fascismo, Marcelo não tem sensibilidade nem espírito de justiça. Julga-se merecedor de tudo. Talvez o gado lhe saia mosqueiro.

Anónimo disse...

Marcelo é afável e cosmopolita, mas nos pormenores do comentário semanal e diário, de detalhe em detalhe discursivo, vai-se colocando cada vez mais à direita, mais e mais, é inevitável, pois só aí pode vencer com mais de 50% dos votantes.. Se aparecer Manuela Ferreira Leite ou Rio (este acho improvável) esta tramado. vai à 2ª volta.