domingo, abril 26, 2015

Vieira da Silva fala de «Uma Década para Portugal»

Entrevista a Vieira da Silva, da qual se reproduzem algumas passagens:
    «Creio que o exercício é suficientemente sólido. Podemos compreender a dimensão do efeito positivo que ali temos se nos lembrarmos do efeito negativo que tiveram na economia medidas de natureza oposta que surpreenderam até os seus autores.»

    «Nós estamos a reivindicar uma atitude diferente por parte da Europa, mas não estamos a ameaçar com a saída do euro. Não queremos um caminho de tal forma alternativo que a sua decorrência seja que, se ele não existir, estejamos logo fora do projeto europeu.»

    «O projeto europeu corre sérios riscos e grande parte dos riscos vem da forma como tem sido gerido. Mas também creio que os custos de qualquer rutura são inaceitáveis – para Portugal, mas também para a Europa. Com quem vamos dialogar sabe bem a diferença da nossa atitude. As entidades europeias são aliás muito mais flexíveis nos factos do que nós poderemos supor.»

2 comentários :

Anónimo disse...

Exijam do governo tambem um programa com base num nodelo economico.

Alex disse...


o guverno não tem que justificar nada . o ps é que tem de justificar tudo . se calhar um dia até vai ter de justificar por que razão não pediu ainda a pena de morte para o malandro do Sócrates, vão ver ...