domingo, maio 10, 2015

Ai aguenta, aguenta

• Pedro Marques Lopes, Ai aguenta, aguenta:
    «1. (…) Pode ser que seja agora claro para todos as razões pelas quais Portas suporta todas as humilhações que Passos Coelho se diverte a fazê-lo passar, todas as desconsiderações a que sujeita o CDS, todo o desprezo que tem pelos ministros centristas. Portas não quer saber se Passos Coelho lhe chama indiretamente irresponsável - como voltou a fazer na biografia nesta semana divulgada - e não se importa de servir de espécie de prova para que o primeiro-ministro seja visto como alguém que teve de lutar contra tudo e contra todos, até contra o seu parceiro de coligação - e, claro está, Passos bem sabe que nada mais agradável para os militantes do PSD que umas pancadas fortes no líder do CDS. (…)

    2. (…) Mas o que fica mais uma vez evidente é a forma como os mais importantes atores da política nacional perderam o respeito a Cavaco Silva, e por uma razão simples: porque lhes traz vantagens.

    Todos os anteriores presidentes da República, quando chegados a esta fase dos seus mandatos, estavam com índices de popularidade e aprovação altíssimos. Um ataque mais ou menos destemperado não seria bem visto, até correria contra quem o fizesse. Neste momento, compensa atacar o Presidente da República ou, pelo menos, não é algo que cause qualquer dano político. Até Passos Coelho, que tanto lhe deve, percebe isso e não hesitou em criticá-lo. (…)»

3 comentários :

Anónimo disse...

Ele também não merece nem mais nem melhor. Deita-se na cama que fez. Para nós , Portugueses, é que é muito penoso ter que o aguentar ainda tantos meses!

Anónimo disse...

Pois sim, isso sabe ele, mas vai fazer uso integral até ao último dia da plenitude dos seus poderes. Só tem uma preocupação: que esteja dentro da letra da lei. Da letra, o espírito que vá dançar com os fantasmas.

Al Zheimer disse...



cavaco ? silva ?? quem é ?