quinta-feira, maio 28, 2015

Que grande mentiroso que este me saiu!


      «Temos tido nos últimos dias um grande debate à volta da questão das pensões: enfim, a ministra das Finanças alvitrou a hipótese de se poderem cortar ainda pensões, o PS reagiu, também não explicou como é que iria fazer cumprir o documento que aprovou e que foi entregue na União Europeia sobre a estratégia para os próximos anos

Esta passagem do «minuto prévio» de Bernardino Soares no Frente a Frente da SIC Notícias é elucidativa a vários títulos:
    • O dirigente do PCP mente quando diz que o PS aprovou o Programa de Estabilidade 2015-2019 enviado para Bruxelas, uma vez que o documento nem sequer foi submetido a votação na Assembleia da República;
    • O dirigente do PCP diminui a gravidade da decisão do Governo de fazer um corte de 600 milhões de euros nas pensões em pagamento, quando transforma uma medida já comunicada a Bruxelas num mero «alvitre» da ministra das Finanças;
    • O dirigente do PCP finge ignorar que o PS, designadamente pela voz do seu secretário-geral, já recusou o corte de 600 milhões de euros nas pensões em pagamento.

A coligação negativa não foi desfeita com o desembarque da troika.

26 comentários :

Anónimo disse...

O partido do Durão em 1975 é que tinha razão: "PCP é um partido social fascista"! Ainda haja quem tenha dúvidas depois do chumbo do PEC IV ao lado da direita mais reaccionaria que POrtugal já teve (em alguns aspetos pior que o regime do Caetano), é o que me espanta!!!! O PCP é um aliado fundamental da direita e tudo fará para essa direita continuar no poder. Enchem a boca de povo, mas decidem sempre contra ele! Sempre foi assim. Sempre assim será. O inimigo deles (do pcp e da direita é o PS porque lhes disputa a base eleitoral). Essa a dor do corno! Uma dor que começou com a cisão da Internacional Comunista!

Anónimo disse...

PCP e direita, coligação para toda a vida? Pobre povo .

Fernando Romano disse...

Na SIC este B.Soares já nos aparece como um "rapaz de casa" do senhorio de Balsemão.

Este PCP não se enxerga. Sem dúvida, as práticas social-fascistas estão entranhadas. Alguns jovens de valor nas suas fileiras têm que abrir os olhos e lutar por ligar de vez o PCP à realidade social, política e cultural portuguesas. E económica.

Anónimo disse...

Não se esqueçam de votar neles para que tudo continue na mesma . O PCP é mesmo nacional fascista como bem diz o anónimo das 3:33h.

Anónimo disse...

O PCP precisa de abater o PS...

Voz ativa disse...

subscrevo por inteiro.

arebelo disse...

Enfim e como denominador comum entre estes dois sinistros parceiros,a mentira,para lá do que já é do domínio público e devidamente provado,o ódio ao PS!E já agora as subserviências da avençada da tvi em entrevistas ao Jerónimo,em que as perguntas que supostamente deveria fazerem nome dos espectadores ao emplastro ficaram no tinteiro o que vai ser tónica das campanhas eleiçoeiras que ambos preparam.

Tatas disse...

O PCP continua fiel a si próprio, um agitador de massas. O PS é o inimigo n. 1, o resto são lérias. Democracia é coisa que reclamam mas não sabem usar, pois basta olhar para o seu funcionamento interno - quem discorda, e ousa fazê-lo, é afastado. Se há quem dentro da esquerda democrática ainda acredite num possível acordo que se acautele, pois morrerrá certamente com uma foice enfiada nas costas e uma martelada na cabeça.

Anónimo disse...

O PCP é um partido troglodita...nem em Cuba

MarceloCaetano

Anónimo disse...

Entre Bernardino Soares mentir e Miguel Abrantes também o fazer, aposto que é é Miguel Abrantes o mentiroso. Motivo: apenas por ser PS. Miguel enxerga-te: o Bernardino Soares no seu dedo mindinho dá-te uma tareia de seriedade. Enxerga-te Miguel.

Anónimo disse...

A mentira como modo de sobrevivencia pelos vistos não se limita ao PPD-CDS...
É por causa desta esquerda de merda que Portugal também está no estado em que está.

Anónimo disse...

Quem é que já governou com o PSD e o CDS? Será que estes partidos são de esquerda?

Anónimo disse...

Mas afinal quem é que já se aliou ao PSD e ao CDS para governar? Não me digam que são partidos de esquerda ....

Anónimo disse...

Para o anonimo das 09,28: é tão sério que ainda o has-de ver como dirigente do psd. Ou n será já!? Clandestinamente, claro! Ou até as claras, porque é um rapaz sincero e de paredes de vidro!! Vê-se na cara. N se ri!

Anónimo disse...

Mas no final de contas o Bernardino mentiu ou o Abrantes fez uma montagem no vídeo da SIC ????

Anónimo disse...

Peço desculpa ao Miguel Abrantes, mas parece-me que está a ser muito severo na interpretação do que disse Bernardino Soares.
Eu poria por escrito o que ele disse, assim:

"...a ministra das Finanças alvitrou a hipótese de se poderem cortar ainda pensões - o PS reagiu - (e a ministra) também não explicou como é que iria fazer cumprir o documento que aprovou..."

Ficaria mais compreensível e conforme à verdade e, ao que me parece, à real intenção de Bernardino Soares, sem prejuízo de reconhecer o claro branqueamento das declarações da ministra, que foi bem clara sobre a intenção do corte, que não foi um simples "alvitre" de uma hipótese.

Joao Pimenta disse...

E tem razão sempre que o PS governou quem perdeu foi o Zé, portanto entre PS E o PPD e o CDS, só mesmo as moscas... bem fazem os espanhóis e os gregos

Anónimo disse...

Alguém consegue ver alguma diferença entre o PEC IV e as medidas deste governo?
Só porque hoje quem explora o povo veste cor laranja enquanto no PEC IV a cor era Rosa?
A luta é sempre a mesma seja contra Sócrates seja contra Passos Coelho. No essencial estão contra o Povo, mais coisa menos coisa.
Foi o PPD mais o PS que assinaram o tratado da Troika puxada pelos cães mais raivosos e desprezíveis do Sul até ao Polo Norte.
A Guerra já começou nos mares do Sul da China.


Anónimo disse...

Quando começarem a ser perseguidos por aqueles a quem sempre deram apoio para acabar
com o PS único partido verdadeiramente democráti
co e defensor da liberdade, então depois bem podem gritar palavras de ordem porque já ninguém vos liga patavina.

Álvaro Cunhal disse...



A coligação negativa não começou no dia 23 de Março de 2011, nem acabou com a "saída" da Tróica.

A coligação negativa PCP-BE/Direita não vai acabar nunca!


Ninguém mais terá essa coragem de pedir aos Militantes comunistas para engolir um "sapo" (votar no arqui-inimigo Soares), em prol de derrotar a Direita e defender o Povo português...

Anónimo disse...

Depois do que se disse nestas caixas de comentários sobre Tó Zé Seguro, é preciso não ter um pingo de honestidade ou vergonha na cara, para criticar a lisura dos modos como outros partidos tratam divergências políticas.

Anónimo disse...

Abrantes trepa demasiado sobre aquilo que Bernardino realmente disse. Pavlovianamente, a xuxaria berra e morde.

Fausto disse...

Continuam a existirem muitos fascistas neste país. Todos sob o anonimato. O alvo a abater é sempre o PCP. Como noutros tempos.

Fausto Castelhano

Anónimo disse...

Oh Fausto
E sobre a mentira do edil de Loures não tens nada a dizer ???

Anónimo disse...

Loures, Está com o edil. Mudou muito e para melhor.

Edílico disse...



Oeiras ainda mais...