segunda-feira, junho 08, 2015

Como é que só agora Cavaco Silva se deu conta?


    «1. Leio que o Presidente da República vai condecorar depois de amanhã José Mariano Gago.

    2. A condecoração é mais do que merecida.

    3. Só é pena que já seja a título póstumo.

    4. Os méritos de Mariano Gago são públicos e notórios há tantos anos, o seu serviço à República estendeu-se por décadas. Como é que só agora Cavaco Silva se deu conta deles?

    5. A condecoração vem, portanto, tarde. Mais vale tarde do que nunca, mas bem mais teria valido ter vindo a tempo.»

8 comentários :

ignatz disse...

"Os méritos de Mariano Gago são públicos e notórios há tantos anos, o seu serviço à República estendeu-se por décadas. Como é que só agora Cavaco Silva se deu conta deles?"

andam a destruir-lhe a obra e para disfarçar atribuem-lhe uma medalha. tudo nos conformes da filha da putice da direita fascistóide, na semana passada o portas tamém foi a aveiro evocar e apropriar-se das memórias dos congressos da oposição à ditadura.

Júlio de Matos disse...



Pena mesmo é ele já cá não estar, para RECUSAR IR RECEBER O PRÉMIO e deixar o cavacoiso a engolir em seco.

Zé da Póvoa disse...

Como diria o rapazola dito 1º. ministro: Mariano Gago merece a medalha apesar de ter pertencido a governos do PS.
A atribuição de medalhas a Mariano Gago e a Teixeira dos Santos são dois goles de óleo de fígado de bacalhau que Cavaco vai ingerir com muito sacrifício, mas às vezes é preciso aguentar para transmitir uma imagem desfasada da realidade
Convém ter presente que ambos foram ministros importantes dos governos de Sócrates. E se lhes é reconhecido mérito, ainda que indirectamente, também é reconhecido mérito às equipas a que pertenceram e, por maioria de razão, ao líder dessas equipas.

Anónimo disse...

A melhor condecoração que se deve dar a Mariano Gago não é o Cavaco Silva que a deve dar é o Povo Português nos dois próximos atos eleitorais correr com os destruidores da sua obra incluindo o próprio cavaco que muito ajudou e dar a vitoria aqueles que podem seguir as suas posições politicas na área da ciência . Enquanto Cavaco como professor da faculdade de Economia preenchia a ficha para se inscrever como Pide, José Mariano Gago como estudante do Técnico lutava contra essa mesma Pide, por isso as diferenças vem dessa altura. Mariano Gago estejas onde estiveres recusa essa condecoração por ela ser hipócrita demais.

Anónimo disse...

"Os méritos de Mariano Gago são públicos e notórios há tantos anos, o seu serviço à República estendeu-se por décadas."

Plenamente de acordo. Mas se falamos de décadas, porque não avançou com a condecoração o ex-presidente Jorge Sampaio?

Anónimo disse...

Tal como disse o leitor Julio de Matos, cavacoiso não teve a coragem de arriscar a fazer o convite quando Mariano Gago era vivo, pois haveria grandes hipóteses de este recusar.
cavacoiso , como o cobarde que é, quis evitar o vexame. cavacoiso : merda embrulhada em cheiro nauseabundo. Já morreu e ainda ninguém o avisou. Uma vez que já é impossivel terminar com dignidade no cargo, que termine na obscuridade do seu nome ser esquecido passado um mês da eleição de um novo presidente.
Porque dos fracos não reza a história

Júlio de Matos disse...

Por que não "avançou com a condecoração (...) Jorge Sampaio"? Manhoso. Inventas uma desculpa para fugires ao essencial! Se Jorge Sampaio tivesse proposto essa condecoração há dez anos, terias sido TU O PRIMEIRO a reclamar queai jesus, um socialista a condecorar "os seus", em vez de ser o Presidente do todos os portugueses. SÓ CAVACO PODERIA E DEVERIA TER RECONHECIDO O MÉRITO E O VALOR DE MARIANO GAGO e a oportunidade surgiu logo em 2011, quando Mariano Gago saíu do Governo!

Mas alguma vez este PALHAÇO soube estar bem em algum momento, desde que foi eleito em 2006? NUNCA!

Anónimo disse...

Que Cavaco é um cretino, vaidoso, vingativo, incompetente e incapaz, toda a gente sabe. A verdade é que ninguém respondeu à questão: Mas se falamos de décadas, porque não avançou com a condecoração o ex-presidente Jorge Sampaio?