terça-feira, junho 23, 2015

Contado, ninguém acredita

No Diário Económico

    «Passos, Portas e companhia diziam-nos que as privatizações eram uma forma de entrar rios de investimento estrangeiro em Portugal.

    Ora bem, não só isso não tem acontecido, como, no caso da Fidelidade, vendida pela Caixa aos chineses da Fosun, até aconteceu o oposto. Depois da Fosun se endividar em cerca de mil milhões de euros para comprar a seguradora, eis que a própria seguradora, a Fidelidade, uns tempos depois da Fosun ca meter mil milhões de euros, compra mais do que mil milhões de euros em dívida... da Fosun. Sim, é a empresa comprada que acaba a financiar o comprador.»

15 comentários :

Anónimo disse...

António Costa devia falar disto, porra !

Rosa disse...



Que belos negócios para o País!!

Anónimo disse...

O probema nem são os negocios... é que se isso for verdade, significa que, uma vez mais, os reguladores não fazem nada.

Esse deve ser o dinheiro dos clientes da Fidelidade, dos PPR's dos seguros de vida,etc..

Um dia quando a Fosum estoirar, levar a Fidelidade atrás e milhares de clientes ficarem a arder o Instituto de Seguros de Portugal vai fazer uma pequena caramunha e mostrar-se muito consternado.

Chiça que cambada de ursos que habita este país!!

Miguel

Unknown disse...

O AC não fala disto pq é mais uma patranha do João Galamba.

Olimpico disse...

Compraram a empresa, com o próprio " pelo do gato"...e vai ser assim na Tap.foi assim nos ENV e ninguém vai preso ? Rsrsrsrs.

Anónimo disse...

Foda-se, este blogger deve dar o cú pró Galamba e pró Santos Silva. Pensamento próprio, não há por aqui?

Ass: Maria Lisboeta

Anónimo disse...

O que é dito é tão grave que fui surfar na net a ver se encontrava alguma coisa. Não encontrei. A ser verdade, o regulador deveria ter de facto metido o dedo ou por alguma daquelas magias da engenharia financeira esta tudo bem?

Em relação aos ENVC lamento dizer mas eram uma empresa sem futuro. Quanto mais dinheiro lá era posto mais enterrado era. Outra coisa foi o que Aguiar Branco fez, sobretudo com o ajuste directo para as barcaças da marinha. Cheira e bem a esturro, a apoio económico a um grupo privado. Se juntarmos - a ser verdade - os passeios dos advogados do escritório dele a luanda dias passados sobre uma visita oficial...temos a ética, qualquer uma, no seu melhor

Anónimo disse...

O PS já tinha aprovado a venda da EDP à China...portanto não sei do que se queixa. Também contribuiu para a ruína da PT com o negócio com uma das piores empresas do Brasil - a Oi. Enfim, PS e PSD é a mesma coisa.

João.

Pedro Carrilho disse...

o galamba julga q descobriu a pólvora, mas n, foram os chinokas ehehe...a verdade é q a pharol foi comprada com um empréstimo obrigacionista e agora vai-se pagar a si própria, a tap foi dada por dez milhões e agora os barraqueiros e nielmans vão vender a frota para terem imenso cashflow para movimentar através dos seus off-shores e lavar bem lavadinho para acabar na suiça mais branco que a neve e terem imensa liquidez para poderem comprar mais umas empresas ao desbarato e retalhá-las e voltar tudo ao ciclo vicioso que estes destruidores de riqueza de um pais fazem, enfim um manancial de como roubar e espoliar um povo com o dinheiro dos seus prórpios ativos!!!

Super Mário disse...


Foda-se, os reguladores devem dar o cú pró Coelho e pró Pires de Tremoços! Competência e PATRIOTISMO, não há por aí?

Ass: Mário Lisboeta.

Anónima disse...


A CDU derrubou o Sócrates e ajudou a criar as condições objetivas para a formação deste formidável "guverno". Enfim, PCP e PSD é tudo a mesma coisa.


Cumprimentos ao Vítor Dias.


Joana.

Anónimo disse...

ó Anónimo, o que é que você não encontrou na Net?
Já em Novembro de 2014 o dono da Fosun se vangloriava, numa entrevista ao Finantial Times, ter encontrado uma vaca leiteira de 13 mil milhões de euros em Portugal.

http://olhodeboi.blogs.sapo.pt/haja-alguem-que-explique-66769


Anónimo disse...

Pode dar a data do artigo do financial times? E título?

Anónimo disse...

Está no link

http://www.ft.com/intl/cms/s/2/262628dc-64dc-11e4-bb43-00144feabdc0.html#axzz3TdOcK63E

Anónimo disse...

Até que enfim! Alguém começou a tratar do assunto
http://www.publico.pt/economia/noticia/apoio-financeiro-da-fidelidade-na-fosun-levanta-duvidas-ao-regulador-1700226