terça-feira, junho 30, 2015

Da série "Frases que impõem respeito" [930]


Era o que me faltava comentar ou limitar o direito de defesa do cidadão José Sócrates.
      António Costa, numa referência à entrevista hoje dada ao DN e à TSF por Sócrates, sublinhando que «percebi que é a defesa pública de alguém que [tem] sido publicamente acusado e que também recorre ao espaço público, onde no fundo o julgamento também tem vindo a ser feito, para apresentar a sua defesa»

10 comentários :

Anónimo disse...

Um bocadinho curto para a maior barbaridade mediatico-politico-judicial ocorrida após o 25 de Abril. O excesso de calculismo já deu maus resultados ao Secretário Geral anterior.

Anónimo disse...

«É muito frequente ser difícil distinguir o discurso da responsabilidade do da covardia e da rendição.»
JS

Anónimo disse...

Cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém. Os direitolas bem querem empurrar Costa para a guilhotina mas ele não é estúpido.

A. Cabral disse...

Costa de estúpido nada tem pelo menos para proteger o que lhe convém, mas temos alturas em que a verdade chama à ribalta quem pode e deve para defender os injustiçados, e nessa altura claro que os oportunistas tentam sempre passar desapercebidos pelos intervalos, em primeiro de tudo está chegar lá ao cimo como dizia o outro "custe o que custar". Sócrates sabe que pode contar com um grande numero crescente de portugueses leais e prontos para o que for necessário para de uma vez por todas acabar com oportunistas e traidores extremistas que também se infiltraram no Partido Socialista para o destruir. Sempre participei em todas eleições, embora algumas vezes dei meu voto contrariado ao PS, mas agora tenho absoluta certeza que no PS não vou votar.
Tudo indica que Maria de Belém é candidata a Belém com o apoio do PS de António Costa é bem provável que o partido não só dê uma preciosa ajuda à direita como se arrisca a uma derrota de que dificilmente recuperará. Uma coisa é a senhora ter sido presidente do PS, outra é verem nela qualidades para o desempenho do cargo de Presidente da República. Uma candidatura de Maria de Belém servirá apenas para ajudar a direita. No fundo é mesmo o que PS de hoje quer.

Júlio de Matos disse...


Muito bem, António Costa.

A pouco e pouco, mais actos e menos palavras fáceis...

Anónimo disse...

A.Cabral,a gente sabe que nunca votaste PS,não és de esquerda,tens mais uma oportunidade de votar como sempre fizeste.NO ENTANTO,FICA SABENDO QUE O PS GANHARÁ AS ELEIÇÕES,COM OU SEM SÓCRATES QUE,COMO SABES,ESTÁ PRESO,MAS VAI SAIR.UMA COISA QUE NÃO ME ADMIRA É A ATITUDE DO PCP E BE QUE SÃO OS MAIS ACÉRRIMOS ADVERSÁRIOS DO PS!!!!ESTÃO CONLUIADOS COM A DIREITA!!!!!!!CORAÇÃO À ESQUERDA E CARTEIRINHA Á DIREITA!!!!Ponto final.

A. Cabral disse...

Não sou dos que perde tempo com anónimos é um desperdício de tempo!!
só mesmo cobardes que se apoiam em mentira é que necessitam de esconder a cara, apenas e só disponibilizo uns minutos para informar que ainda sou do tempo em quem se atrevesse a discordar era acusado de comunista,lamento que o Partido Socialista no tempo de hoje continue a ser o chapéu dos que se albergam no anonimato os tais que já se alinham na fila da frente de Costa para mais tarde o traírem, foi o fizeram a Sócrates.
Assunto encerrado.

S. Bagonha disse...

A. Cabral? Porque não B. Cabral, ou C. Cabral? Ou até mesmo P. Cabral ou V. Cabral?
Entre estes "Cabrais" e a palavra anónimo qual a diferença?
É que sem o nomezinho completo e o nº. de contribuinte, cá para mim são todos anónimos. Ou não?

Anónimo disse...

O Costa não é parvo. E se calhar, neste tempos conturbados, o melhor será mesmo deixar a direita ganhar estas eleições que se avizinham. Porque nunca ganhará com maioria absoluta. Mas ganhado, começará logo a tentar cortar e a fazer exactamente o contrário do que prometeu e anda a prometer nesta eleições.Com a situação da grécia a piorar, os nossos juros a subir por aí acima, nem sequer o orçamento vão conseguir aprovar, são mandados abaixo de imediato.
Assim sendo, novas eleições em Março e Costa ganha , desta vez com a maioria absoluta.
A vingança serve-se fria e para que seja bem feita são precisos nervos de aço e muita paciencia na espera.
Mas o Costa não é parvo.

A. Cabral disse...

Sou da mesma opinião, se o PS agora ganhar será um presente envenenado, compreendo a moderação de Costa nos argumentos que utiliza, já não sou da mesma opinião em Relação a Sócrates creio que poucas dúvidas restarão que se trata de vingança e assim não é só o Sócrates mas todo o Partido Socialista que está em causa.