sexta-feira, junho 19, 2015

O dia em que o Correio da Manha e o Sol se calaram
sobre a Operação Marquês

Hoje no Diário de Notícias
Clique na imagem pra a ampliar

ADENDA — Veja-se também o Público e a TSF.

30 comentários :

Anónimo disse...

Senhor Miguel Abrantes
Se fossem utilizados os mesmos propósitos e os mesmos procedimentos contra a generalidade dos políticos, as cadeias estariam cheias. António Costa tem de dizer bem alto que os propósitos e os procedimentos não são legais e traduzem a perturbação (mental? ética? sei lá) dos seus agentes. Não estamos no âmbito da normalidade mas da anormalidade, incluindo a anormalidade de se dizer ou deixar subentender que a violação do segredo de justiça é da responsabilidade de José Sócrates ou dos seus advogados.
Cumprimentos
F.

Morgado De Basto disse...

E,entretanto,O PS,dorme,dorme,dorme...

Faz tempo,eu e muitos outros,lendo os sinais e percebendo a massa de que são feitos os novos vassalos dos actuais "senhores da Europa",que vimos alertando a actual direcção do PS de que o rei vai nu.Se persistirem no erro de que o PS não separa águas apenas pretende encurtar margens,então preparem-se para o princípio do fim.

Anónimo disse...

Calaram mais ou menos, hoje vem que Socrates guardou obras de arte em casa de uma empregada. Mas as afirmações do Juis davam uma excelente capa no CM caso fosse um jornal sério.

Anónimo disse...

Porque raio alguém tão inocente, providencia que o seu computador seja retirado da sua residência bem como algumas peças de arte???

Anónimo disse...

Calma. Continuem a ser reservados. Combater o Mal que assola Portugal é extremamente difícil, exige bom-senso, inteligência e sobretudo paciência.

Mais uma vez recordo... Eles vêem e ouvem tudo. Nas redes sociais, nas TVs, nas rádios, nos jornais. Controlam a informação e usam-na para benefício próprio. Não revelem nada daquilo que souberem.

Está bem entregue. E estou bastante confiante que o Bem irá, mais uma vez, ganhar. Perderemos mais umas batalhas, claro. Mas no final, ganharemos a guerra.

Deixem trabalhar quem está a trabalhar no assunto, pois é bastante competente.

Valor e Honra.

Anónimo disse...

Anónimo 6:15 e quem lhe disse isso foi... O Correio da Manhã ? Quanto a idoneidade estamos conversados.

Anónimo disse...

As fugas todas que têm saído são só tretas e tentativas de assassinato de carácter.

A justiça e a corporação estão a ser instrumento da mais ignóbil campanha jamais vista.

Imaginem os meios e a quantidade de gente que está a tempo inteiro e em exclusividiade a tentar apanhar o Sócrates....

E a verdadeira bandidagem, com crimes óbvios à vista de todos aí à solta a rir-se.


Se o amigo de Sócrates lhe emprestou dinheiro ...que dizer do homem do BPN que DEU dinheiro a um certo senhor e à sua filha....

Qual é a diferença? E aquela casa de valor muito mais alto do que a outra que foi dada em troca?

Por muito menos, a mãe de Sócrates é suspeita e o filho está preso...o outro...com lucro evidente e com gente cuja conexão não se vislumbra.....ninguém toca

Isto é um escândalo...mas vai ser tudo esmiuçado até ao fim

Anónimo disse...

Há sempre alguém que diz não.
Há sempre alguém.
Embora às vezes tarde.
Mas como diz o ditado, mais vale tarde que nunca.
Ou ainda, a verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima.
E mais... quem semeia ventos, colhe tempestades?

Anónimo disse...

Onde está esse tal acórdão?

Anónimo disse...

Por mim, com ou sem provas, mas especialmente sem provas, claro, devia apodrecer na choldra. Nem julgamento merecia ter. Era limpinho, limpinho.

Anónimo disse...

O homem até poderia pôr o computador na casa vizinha para que o MP não lhe fizesse qualquer devassa de intimidade e a pusesse no Correio da Manhã.
É um direito que ele tem e que o Ministério Público não pode atentar, como tem feito até aqui...
E se pôs o computador na casa da vizinha - isso é crime?

Gostava de ver aí espalhado o computador de muitos daqueles que atiram contra o Sócrates.... era vê-los a correr a esconder os computadores....

E gostava de saber se perdessem metade do tempo e dinheiro a vasculhar o caixote do lixo daqueles que se atropelam para cuspir no Sócrates, certamente já tinham encontrado a matéria crime que lhes falta neste processo

Anónimo disse...

Já toda a gente percebeu que este processo é uma perseguição da corporação.

Aliás, há muitos juizes que neste momento já só estão a tentar salvar a face da justiça...precisam de qualquer coisinha ou de nada....
E a escumalha que o condena está com o rabo bem preso aos escritos que já fez.

Quem escreveu que era muito perigoso meterem-se com o poder do século xxi e mexerem-lhes nos ordenados e depois vem falar de cabras e cabrestos....está mais do que à visto sobre o que o move
Diz mais esta coincidencia do aquelas que até agora apareceram sobre o Sócrates

Anónimo disse...

A juiza presidente do desempate é uma que assina petições ao parlamento?
Será a animadora de uma ong que se abalança a subsídios do Estado? Seria bom averiguar.

Anónimo disse...

A corporação já deve estar a preparar alguma coisa à mauricinha.
Isto de fazer parte do grupo da corporação é muito importante para ter lugares no Conselho Superior, lugares de inspetores, seleção de juizes presidentes, promoções, etc... Alinhar pelo grupo corporativo é um código postal na carreira...meio caminho andado

Anónimo disse...

E enquanto amordaçam um cidadão a canalhice anda à solta....com revistas de vão de escada a inventarem as maiores falsidades sobre sessões pornográficas na cadeia..fazendo apelo a doentes mentais que trabalham ou trabalharam para uma instituição judiciária que está cheia de gente doente e mal formada.

A canalhice não tem limites.
É a maior tentativa de assassinato moral que alguma vez foi feita

Anónimo disse...

Sócrates encontrou o combate da sua vida. Daqueles que merecem uma vida e que o farão ter uma missão histórica : PÔR A NU E DENUNCIAR O PODER MAIS PERVERSO QUE HÁ. Um poder que se alimenta do Estado de Direito para se enquistar nele como verdadeiro cancro maligno.

Anónimo disse...

É um dever moral de todos e de cada um, denunciar os atropelos que se cometem nos tribunais deste país

Anónimo disse...

A independência só é concebível com responsabilidade e não com a irresponsabilidade dos juízes

Anónimo disse...

As corporações devem ter a dignidade que merecem. Há algumas que, de tão intocáveis, cheiram mal à distância. Só devem ter a dignidade que demonstrem ter.
Qualquer respeito que só pretenda impor-se pela força e pela violência...merece o escarro de todos nós.

Anónimo disse...

E porque raio alguém com um neurónio a funcionar no cerebro acredita que foi o que vem no correio da manha que se passou de facto? Tenha paciencia.

Anónimo disse...

É claro que não há indícios.
O recluso em causa tem, aliás, esforçada e especificadamente demonstrado, com factos concretos e que, pela sua clareza, a todo se impõem, que não só não praticou a actividade criminosa que lhe é imputada, como, por via dos sólidos princípios de ética republicana que desde o berço o enformam, seria, naturalmente, incapaz de os praticar.
O que se exige, pois, é a sua imediata libertação, condecoração pelos serviços prestado e colocação de novo à frente do executivo.
Trata-se, na verdade, de um exemplo de sabedoria, verticalidade e rigor que honra qualquer país que se preze e que bem poderia servir de modelo não só para a Europa como para o mundo inteiro.

Gungunhana Meirelles disse...

Anónimo: «Porque raio alguém tão inocente, providencia que o seu computador seja retirado da sua residência bem como algumas peças de arte???»

A pergunta não está bem feita. Deve ser completada assim:

Porque raio alguém tão perseguido e caluniado com base, uma e outra vez, ao longo de anos a anos, em atoardas tablóides de carregar pela boca e uma impressionante salada de acusações sem pés nem cabeça baseadas nos mínimos indícios que as pudessem fazer passar junto da saloiada acrítica que tudo engole a ainda chora por mais, providencia que o seu computador seja retirado da sua residência bem como algumas peças de arte???

Assim já pode tentar responder, depois de pensar e repensar no caso pela sua própria cabeça, que não lhe deve servir apenas para enfiar o barrete, prezado anónimo.

Anónimo disse...

As sentenças dos tribunais são um jogo viciado, quando simulam dar razão numa coisa logo arranjam outra para chegar ao resultado contrário e assim sucessivamente num jogo cuja unica regra é o resultado viciado sem regras.

Exemplo: uma diz que o senhor não sai por perigo de fuga e perturbação do inquérito (o que quer que isso possa ser e, o mais certo é por não haver nada de concreto e poder ficar sobejamente evidenciado).
seguir vem o recurso que conclui que não há perigo de fuga (e aí até parece que é imparcial, pois até deu razão à parte) mas o RESULTADO é o mesmo, pois se não sai pelo perigo de fuga fica porque as "cabras e os cabrestos que tem e não tem assim o decidem". A malta percebe a natureza destes argumentos (tudo servirá para fundamentar o resultado que eles querem. Nem se dão ao trabalho de inventar coisa credíveis, pois o seu interesse é mesmo exibir o poder de quem pode o que quiser) E assim a vítima fica dentro e volta tudo ao princípio.
Quando toda a gente pensa que aquele perigo de fuga já estava adquirido e já tinha passado tempo mais do que suficiente para o inquérito não ser perturbável, ressuscita o argumento do perigo de fuga.
A justiça é um jogo viciado - há um jogador que define as regras do jogo e qualquer que seja a carta que se jogue, ele espera, recolhe a mesa e inventa a regra.
E mesmo quando não tem cartas para jogar, prende para fingir para extorquir cartas ou qualquer coisinha que lhe satisfaça aquele vício ou interessse neese jogo de poder e sempre causa o seu dano e entretem as massas.

E toda a gente fica muito contentinha à espera que aquilo não lhe bata à porta. Porque se isto funciona uma e outra vez...

Amanhã baterá à porta de mais gente.

Anónimo disse...

Acho que tem um filho da empregada - nova capa do correio da manha, disse bem - da manha.

Cigano da Feira do Relógio

Anónimo disse...

Tratem bem das reforminhas de Sua Excelência que tanto fez com os seus conhecimentos e viagem de apoio a este País ... sim, o País deve-lhe muito


Cigano da Feira do Relógio

Anónimo disse...

O melhor indicio dos argumentos daqueles que atacam o homem deixa perceber o que está em causa:

1) Com em sem fundamentos, ele está onde merece!
2) O homem nãa provou ainda com clareza que não é um criminoso
3) Os principios éticos que o homem revela desde o berço não permitem outras conclusões

Começando pelos últimos

3. Os tribunais não existem para fazer julgamentos de personalidade com base em principios éticos. E muito menos antes de os próprios juizes fazerem um exercicio de autoanálise que os imunize a desvios éticos;

2. Não é o homem que tem de provar que não é criminioso, é quem o acusa que o deve fazer. De qualquer modo, deve fazâ-lo de forma igual para todos. Para mim, é mais plausível um amigo (que é de infância e não de ocasião) ajudar o seu amigo e até emprestar casa, se for o caso, do que um qualquer banqueiro, sem motivo material aparente, dar a ganhar centenas de milhar a um senhor e sua filha, ou trocar-lhe de casa com vantagem evidente.... Porque será que isto merece tratamento diferente?

3. Até poderia dizer que, ainda que tudo fosse verdade e causal, não cabe aos tribunais fazer justiça por linhas tortas, pois issso seria uma usurpação do poder de Deus.
Mas sempre poderia dizer que o mesmo, entãso, também deveria ser aplicável a muita gente que eu cá sei,
E que tal se aplicássemos esta nova regra: com provas ou sem provas há muita gente que deveria estar na CHOLDRA....

Será que alguns subscritores desta frase não seriam os primeiros a estar lá?

Anónimo disse...

O Expresso até que tem um título expressivo:

Processo de Sócrates afeta 2 eleições.

Será caso para dizer que foi cirurgicamente planeado - mas com tanto planeamento os factos até ao momento parecem poucos.

Se os factos fossem diretamente proporcionais ao planeamentoe intecionalidade, e aos meios envolvidos----

Anónimo disse...

Um dia a verdade virá por completo à tona e já começam a surgir alguns indícios disso. Espero que os criminosos que agora estão a culpar, a humilhar e ofender tanto este inocente que sejam desmascarados e que se faça finalmente justiça. M.

Anónimo disse...

Qual dos dois volumes da Ninfomaniaca de Trier, estará o José hoje a utilizar?

Júlio de Matos disse...




Tudo isto é um N O J O de proporções bíblicas, mas tudo isto pode transformar-se numa monumental PURGA ao fedorento e putrefacto intestino grosso da vida pública portuguesa atual: o sistema "judessial", que constitui já o principal protagonista da nossa triste e vil atualidade.


É bem certo: há (grandes) males que vêm por (grande) bem!