Ontem no Expresso |
Ângela Silva, correspondente da São Caetano no Expresso, publicou ontem uma peça a arredar Santana Lopes da corrida para Belém, pespegando que, segundo os seus conselheiros, ele faria melhor em preparar uma nova candidatura a Lisboa. E sem o mínimo pudor, a jornalista escreve: «Seria um candidato temido em Lisboa, onde deixou marca. Depois de Costa, a sua herança ainda é falada.» Ângela Silva esquece-se de dizer que Santana já o tentou — e perdeu.
Mas há um aspecto em que não é possível discordar do Expresso: «a sua herança ainda é falada.» De facto, António Costa teve um trabalho dos diabos para reduzir a «herança» que recebeu da coligação de direita PSD/CDS , tendo conseguido baixar as dívidas astronómicas em 45 por cento. Foram os milhões para Frank Gehry fazer um desenho, os processos da Feira Popular e do Parque Mayer, as assessorias externas no valor de 3,3 milhões de euros anuais (que Costa cortou), as dívidas escondidas na EPUL, etc., etc.
Parece que é a mesma receita que agora Santana Lopes segue na Santa Casa. E cuja avaliação estará na origem do recuo em avançar para Belém.
12 comentários :
Ângela Silva,outra enchedora de chouriços no expresso da saudade.Porra!São como os cogumelos,nascem que se farta!E esta pobre gente,tem carteira profissional de jornalista!(...)
Os abrantes estão a ficar nervosos...e para a próxima convém verem bem as notícias e fazerem as contas certinhas da dívida em Lisboa. E já agora, é também de sublinhar o "brinde" que o Governo de Passos deu ao Costa.
...e como este espaço nem sempre se pauta pelo rigor, fica aqui uma clarificação à "propaganda" corporativa.
http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2014-08-08-auditores-nao-duvidam-da-sustentabilidade-da-santa-casa
Ui, começam a não saber o que dizer. Factos: Santana foi melhor que Costa em Lisboa.
Factos: graças ao Relvas, o Costa reduziu a divida da Câmara.
É tramado, mas a história assim o demonstra.
Herança? Mas ainda não perceberam que Lisboa piorou com Costa?
Basta andar por Lisboa e perceber que todos querem Santana Lopes de volta.
Santana Lopes nem na Figueira teria asilo, quanto mais em Lisboa...
Lisboa "piorou" tanto com Costa, como Portugal vai "piorar" a partir de Outubro, quando a guvernalha atual for parar à incineradora de S. João da Talha!
Vamos lá ver onde está o fair play aqui da malta corporativa:)
https://twitter.com/santanalopes16
Olha quem quem deu ar de sua graça, os santanetes ávidos de virem mamar mais umas quantas avenças em Lisboa.
Lisboa tem saudades de ter um Presidente de Câmara que andava com escolta da PSP...Lisboa tem saudades de ter um Presidente de Câmara que só acordava à hora do almoço...Lisboa tem saudades de pagar balúrdios aos Franks Gérrys desta vida...Lisboa tem saudades das feiras populares...Lisboa tem saudades do faz agora que quem vier a seguir paga...Lisboa tem saudades das capas de jornal por falênica, não pagamento a fornecedores, esquemas EPULianos...
Deus nos livre de voltar a ter o Santana Lopes por aqui.
"Por aqui"? Esse comentário é de algum assessor do actual executivo camarário???
Fica-lhe bem essa defesa, mas mais obrigação tinha de saber as contas da CML e perceber toda a evolução desde tempos antigos...além disso, convém também referir o estado de degradação a que chegou o espaço público da cidade. Isso é um facto e não mera subjectividade.
A linha de argumentação santanista aí está em todo o seu esplendor: no tempo deste é que as contas andavam boas! Incrível a lata desta gente. Que memória curta!
O Rio vem aí, até lá entretenham-se a recordar os bons ofícios do Pedro:
http://www.tvi24.iol.pt/politica/santana-lopes/lisboa-santana-diz-que-contas-de-2004-sao-de-carmona
ou então este:
http://corporacoes.blogspot.pt/2014/02/como-os-jornais-relatam-heranca-que-o.html
Credo! Tanto maluco que o Santana Lopes atrai para aqui...
Enviar um comentário