quinta-feira, julho 09, 2015

Combatentes pela liberdade de expressão


Já ninguém se recorda exactamente o que estava em causa. Mas a forma vigorosa como se opuseram a todas as formas de claustrofobia democrática com que o anterior governo quis amordaçar um país inteiro, chegando Paulo Rangel a fazer uma inesquecível denúncia no Parlamento Europeu com as bancadas literalmente vazias, transformaram as personagens que constam da imagem supra em indeléveis combatentes pela liberdade de expressão.

Por isso, só a circunstância de estarmos em plena silly season poderá explicar por que estes valentes heróis da Democracia ainda não levantaram as suas vozes contra o saneamento político de Augusto Santos Silva da TVI24.

10 comentários :

Anónimo disse...

A Matos e o Fernandes são os mais odiosos.

Anónimo disse...

"Armando Vara detido no âmbito da Op Marquês. Continua o circo. Só gente do Ps sob a mira da JUstiça. E porquê deter alguém para ser interrogado. Inacreditável esta perseguição ao PS!Portugueses , acordai porque isto é mesmo gente perigosamente fascista.

Anónimo disse...

é o que dá as sondagens. São um perigo.
sobre o Vale de Lobo perguntem ao autarca do PSD o disparate que é a acusação. E já agora, lembrem-se de quem o aprovou (uns anos antes). E da casa num aldeamento e dos passeios de iate.
Se não for pedir muito, leiam uma notícias de 2008 sobre o caso Portucale e sobre o procurador que irritou a PJ ao não constituir arguidos alguns ex ministros do governo que esteve no poder entre 2001 e 2004. Qual será o seu nome?
O Zé Fernandes sabemos bem ao que vem: desde a guerra no iraque (é dos tais pela vida, imagino eu), às predicas contra os privilégios dos empregados (semana 1) e, semana 2, contra os privilégios dos desempregados. A memória é curta.
Mas o melhor, sem dúvida, é o Crespo. E a camisola na Assembleia da República.
Cada vez tenho menos duvidas de que esta justiça está contaminada e que, como diria um filósofo, é preciso ter coragem para se ser político. Eu acrescento, de esquerda.

Anónimo disse...

Preso ao fim do dia pela AT, para dormir na pildra. Os fachos atacam em força.

Anónimo disse...

A partir de agora quantos mais socialistas forem presos e quantas mais suspeitas forem lançadas no CM contra Sócrates mais votos terá on PS.

Este comportamento só fará com quevos portugueses tenham medo desta gentevse manter no poder, e nomeadamente o eleitorado de esquerda irá concentrados votos no PS para não se correr o risco desta gente se manter no poder!
O resultado pode vir a ser uma maioria absoluta para o PS mesmo em cima da boca das urnas, isto e claro, se não houver fraude eleitoral!

Anónimo disse...

o que o ódio a uma pessoa pode fazer. essa quadrilha nunca na vida tiveram ou vão ter a categoria daquele a quem acusavam de asfixiar a democracia, são uns verdadeiros trastes e servos de uma ideologia facista, o ego dessas personagens e a invenja são os seus principais motores e por isso preferem submeter oe portugueses aos maiores ultrajes e virarem a cara estando calados a todos estes atropelos da democracia. democratas da treta! Sois uns escroques! é tão clara a monopolização dos meninos da çoligação nos principais meios de comunicação e estais calados? VERGONHA!metam-se num buraco, tenho mais respeito pela melga que teima em me ferrar do que por voças cobardes excremencias.
claro que tinha de haver mais acontecimentos no ambito da operação marques, com as novas sondagens alguma coisa tinha de ser feita e ainda vamos ver muita m*rda, muitas capas de jornais e muitas reportagens vai ser o vale tudo eles não vão largar o poder por dá cá aquela palha preparem-se para uma enchurrada de propaganda da mais baixa mesmo ao estilo dos fachos.

Anónimo disse...

Vejam bem, se eles prendem o Duarte Lima - o lima está com residência fixa, mas, dizem, que ele é assiduo no Galeto. - a Policia Brasileira, que têm provas de que Lima matou a senhora a companheira de Féteira - a quem incumbe dar seguimento ao pedido do Brasil, NADA !!! - a esta hora deve estar dar missa na terra dele - é preocupante a cela da prisão é para outros nada com oficio do regimente vigente.

good chit

Anónimo disse...

Este país começa de facto a ser perigoso.

Condena-se a 5 anos de prisão porque se recebeu uma caixa de robalos como cortesia. Prende-se alguém e deixa-se-lo esquecido, em prisão preventiva durante meses, enquanto se finge investigar coisa nenhuma.
Entretanto, os verdadeiros mafiosos e criminosos deste país, formados e forjados nos anos de Cavaco, andam por aí em liberdade, de cabeça levantada na rua, agindo como umas virgens impolutas...que putas!
Tornou-se de facto perigoso pertencer à esquerda neste país, mas apenas à esquerda que ganha eleições. Para os outros, esta gentinha reles está-se a cagar, nunca lhes farão frente e no fim até ajudam a roubar votos à única esquerda que consegue ganhar eleições neste pais : o PS.

Este país está podre. Quando o PS ganhar as eleições vai ter de por as coisas nos eixos, ou arriscamo-nos a estar em ditadura de novo dentro de 5 anos.

Fernando disse...

Aqueles que dizem: "A partir de agora quantos mais socialistas forem presos e quantas mais suspeitas forem lançadas no CM contra Sócrates mais votos terá on PS."

Olhem que não. O povo é intoxicado e burro. A cavacada foi eleita sabendo-se todas as artimanhas e fraudes, as casas da Coelha e afins.

Aliás, as mesmas sondagens desta semana dizem que o "povo" concorda com a justiça no caso Sócrates. Concorda fruto da intoxicação da corja direitola e orgãos de propaganda.

Estamos entregues a uma quadrilha perigosa. Mesmo que ganhemos as eleições, eles estão nos poderes mais influentes.

Sinceramente, não vejo volta a isto, só com uma bomba atómica.

Anónima disse...



Já não há verdadeira Democracia, e tendencialmente também não há plena Liberdade.


ACORDAI, homens (pessoas) que dormis a embalar a dor dos SILÊNCIOS VIS!


VINDE, NO CLAMOR DAS ALMAS VIRIS, ARRANCAR A FLOR QUE DORME NA RAÍZ!


A C O R D A I !


Joana.