segunda-feira, julho 06, 2015

É do interesse nacional o reforço da UE e a superação da crise



    «(…) “Persistir em dar continuidade a uma estratégia errada só pode conduzir ao agravamento dos seus resultados e pôr em causa o próprio projecto europeu”, avisou António Costa, lembrando também que o PS tem defendido a necessidade de se mudar o método e a estratégia para ultrapassar a crise.

    Defendeu também que as “proclamações unilaterais ou a negociações bilaterais entre credores e devedores devem ser substituídas por uma abordagem conjunta e solidária no seio das instituições”, procurando respeitar o “princípio da igualdade entre todos os Estados membros”. Segundo o secretário-geral do PS, “a afirmação clara da integridade irreversível do euro e a recusa inequívoca de qualquer 'Grexit' é urgente para garantir a estabilidade das condições de financiamento no conjunto da zona euro”.

    O líder socialista considera que esta é a “última oportunidade” para o Governo português “adoptar uma posição construtiva” que procure servir o interesse nacional e a necessidade que o país tem de virar a “página da austeridade”, relançando a economia e o emprego e reforçando a confiança no euro.»

2 comentários :

Anónimo disse...

Tudo tão cauteloso e meias tintas que até chateia!

Baltazar Garção disse...


No fio da navalha.

Cabeça fria, mas com eles no sítio.

É "só" o que se exige a António Costa.

Como conseguiu, noutra hora muito delicada, Ramalho Eanes.