segunda-feira, julho 13, 2015

Schäuble: Grexit com nomeação de um procônsul

Le Monde, amanhã
Clique nas imagens para as ampliar

8 comentários :

Anónimo disse...

E a ideia foi de Pedro Passos Coelho! Um insignificante idiota a quem ainda vamos ouvir dizer que, afinal,não disse o que disse.Além de que daquela cabecinha só sai palha, isto tudo vai correr muito mal e esta 'merda de acordo' vai pelo cano, sem mesmo ser implementado.

Abraham Studebaker disse...

A Alemanha perdeu duas guerras mundiais. Na prática, com os mesmos aliados e os mesmos adversários. No sec. XXl,a tentativa de domínio da Europa faz-se por outros meios,mas os aliados são os mesmos,excepção da Itália. Uma analogia tótó? Oxalá,oxalá... A mãezinha Rússia que não tenha de tirar as castanhas do lume!

Fernando Romano disse...

É a indústria turística grega (a que chamam de património nacional), esse maná do céu, que querem abocanhar sem nunca a referirem. São sete cães a um osso. A China já o anda a fazer. A Grécia e os gregos estão lixados por muitos e muitos anos.

É absurdo que o acordo de 4 pontos que o Siryza obteve da oposição para as negociações em Bruxelas não se transforme urgentemente num governo democrático e patriótico de salvação nacional com os partidos que o assinaram. O Sirysa vai ser frito, a esquerda europeia vai pagar as custas em próximos atos eleitorais. É o que eu vislumbro.

Não é estranho que no meio de tanta ingerência na vida dos gregos, o núcleo duro liderado pela Alemanha não se afoite a fazer essa pressão (ou exigência, se quiserem)? Não era esse o desafio que Tsipras devia fazer ao sistema partidário grego? Não era esse o desafio que o presidente da Rep. Grega devia estar a fazer? Assim... também eu já estou a meter o bedelho onde não sou chamado.

Lúcia Barbosa disse...

Nicolau Santos na edição da E de 09.05.2015 escreve: "... 14 de Maio de 2011...a História começou a mudar e o combate à crise na Europa passou a ser feito exclusivamente com base no pensamento do ministro alemão das finanças...In "O dia que o sexo mudou o combate à crise". Vale a pena reler!

Anónimo disse...

Diz o Schuble à Schaubla: "Bora comprar uma ilha grega! Agoréqué"
Diz a Schaubla ao Schauble: "Boa filhinho,o sol vai-te fazer bem às pernitas. Mas só se recrutares aquela lacaia loira que gosta tanto de te empurrar a cadeirinha. Eu já não estou para maçadas"

Júlio de Matos disse...



A História brevemente dará razão a Varoufakis, como em tempos deu a Churchill.


Tsipras no final vergou-se e aceitou representar este papel de "Chamberlain em Munique", para tal como ele evitar mais sacrifícios a toda a Europa.


Só que, com mais este adiar do inevitável GRANDE "OXI", só conseguirá aumentar, como nos anos 40, a dureza e a duração da inevitável "guerra", que será o terrível período pós-"Grexit" - ou pós-"PIIGSexit"!


Mas quanto mais depressa começarem os bombardeamentos, mais depressa celebraremos uma nova e duradoura paz - e mais cedo faremos Justiça em Nuremberga...

Anónimo disse...

Mas não diziam que era Portugal que estava a bloquear o acordo. Seria lógico, que ao haver acordo, tenha sido Portugal que desloqueou o impasse...

Abraham Chévre au Lait disse...

Júlio de Matos:que lúcido estás!!! É mesmo isso,espero ardentemente pela nova Nuremberga para ouvir a canalha a dizer que só cumpria ordens!