sábado, setembro 26, 2015

2010 versus 2014


    «De acordo com o Instituto Nacional de Estatística os 4,9 mil milhões de euros injetados no Novo Banco contam para o défice de 2014, que passa a ser de 7,2% do PIB em vez dos anunciados 4,5%. O primeiro-ministro Passos Coelho desvalorizou o facto afirmando que "trata-se apenas de um reporte estatístico". Em 2011 o INE fez algo de semelhante considerando o BPN e o BPP no défice de 2010. Nessa altura, o ex-ministro deste Governo Miguel Macedo, então líder parlamentar do PSD, afirmou que lhe apetecia dizer "que ainda está para nascer em Portugal um primeiro-ministro que tivesse enganado tanto os portugueses".»

3 comentários :

jose neves disse...

É verdade, este macedo foi do piorio como chefe de fila do psd no Parlamento, semelhante em pulhice só o inimitável pantomineiro paulete irrevogável. Também o actual chefe se inspira nele e lhe copia o estilo.
Sempre com um sorriso alarve numa boca de trejeitos desdenhosos sob uma cabeça palerma coberta de uns cabelos brancos que lhe davam alguma presença, este psd modelo que chamava mentiroso a torto e a direito ao governo anterior e insinuava ligações perigosas com empresas "socratistas" (Como se alguma vez tivesse havido empresas em Portugal desligadas dos interesses que o psd representa), à primeira oportunidade, ou vendo que as hipóteses diminuiam à medida que se aproximavam eleições, não resistiu ao costume de enriquecimento a partir dos lugares políticos na sequência da escola cavaquista que pariu os dias loureiro, duarte lima, bpenes, marcos antónios, catrogas e milhares de corruptos ex-ministros e secretários de Estado, não resistiu a dar, ele também, o seu golpe no pote.
Agora os seus pares, sem escrúpulos e como inimigos, exploram o pobre diabo elegendo-o como bode expiatório para contrapor ao outro bode expiatório que inventaram no PS.
Ares é imparcial, mata os que matam.
E assim ainva vai ser um dia com o resto dos corruptos à solta.

Anónimo disse...

Tarde piaste Teixeira dos Santos.
Devias ter pensado nisso antes de o traíres, patife !

Anónimo disse...

Miguel Macedo é um velhaco. Todo ele expelia ódio e vingança quando era ministro das polícias. Enfim, o teatro que sempre fazem os escroques, os corruptos.