quarta-feira, setembro 23, 2015

«Ai, Pedro 'Lapsos' Coelho:
o senhor não tem manifestamente estatura para primeiro-ministro»


    «O regozijo de hoje de Passos Coelho com o adiamento da venda do Novo Banco é a prova absoluta de como ele é irresponsável:

      1. O problema do BES-Novo Banco existe, com esta dimensão, também porque o Governo PSD-CDS não acudiu a tempo (tal como a troika e o Banco de Portugal). E agravou-se para milhares e milhares de portugueses, porque o Governo os convenceu de que o banco era sólido e os incentivou a acorrer ao aumento de capital, quando já estava à beira do precipício.

      2. A totalidade, repito a totalidade, dos 3,9 mil milhões de euros postos pelo Tesouro no Fundo de Capitalização é responsabilidade pública. Por isso é que conta para o défice. O valor que ficar por recuperar - por incumprimento ou atraso no incumprimento da dívida contraída pelos bancos - é responsabilidade do Estado. O mesmo se dirá para a recapitalização que vai ter de se fazer entretanto.

      3. Parte considerável do dinheiro que os bancos põem no Fundo é receita do Estado: falo dos muitos milhões que eram receita de impostos (da taxa extraordinária sobre os bancos), que o Governo aceitou que o Estado deixasse de receber.

      4. Toda e qualquer perda da Caixa penalizará o Estado.

      5. E, sobretudo, nenhum primeiro-ministro com mínimo sentido de responsabilidade pode ignorar que as perdas dos bancos (público e privados) com o processo do Novo Banco são um perigosíssimo fator de risco acrescentado à já de si muito frágil situação da banca portuguesa. Ai, Pedro 'Lapsos' Coelho: o senhor não tem manifestamente estatura para primeiro-ministro.

6 comentários :

Anónimo disse...

E ninguém prende esta quadrilha ?

Pobre Portugal!
Vão ver que as sondagens amanhã darão o PaF a ganhar....

Anónimo disse...

É absolutamente clara a falta de preparação de Passos Coelho para o lugar que ocupa e nós pagamos. Para além de pouco inteligente e vaidoso, palerma e cheio de si, é tacanho. Não aprende nada de nada. E está rodeado de um governo a quem sobra em descaramentio o que lhe falta em competência e honestidade. E nós a pagarmos a maus funcionários destes. Portanto, o Prof. Santos Silva tem toda a razão quando diz "rua com eles". Eu acrescentarei: quando vier um governo novo e decente, que trata de apurar as responsabilidades destes gabirús e entregá-los à justiça. Foi uma verdadeira quadrilha que assaltou o poder, com a benção e protecção desse sonso e corrupto que é Cavaco.

Rosa disse...



Claro que não...

arebelo disse...

Parece que ainda há quem não saiba ou faz por não saber,que não suportamos meras laparotadas fruto de um imbecil que nem no Burkino seria primeiro ministro porque se trata de uma conspiração montada e liderada pelo ex-accionista da SLN/BPN,pelo Governador do BP,pelos direitolas e pelos banqueiros ou seja a alta finança.E o suporte final da conspiração,foi o chumbo do PECIV para accionar a entrada da troika condição base para o assalto ao pote.Não se pense que vai ser uma pêra doce levar ao tapete tal cambada como de resto se tem visto com os vastos apoios do que é maioritário na comunicação social,pasquins assumidos,outros nem tanto mas ardilosos(Público e Expresso à cabeça)
comentadeiros avençados,leitores de telejornais e respectivos autores de rodapés e por aí fora.Trata-se de uma campanha organizada e paga,porque a direita acha que não pode perder o comboio das ignomínias e há uma esquerda saloia, balofa e unida contra o PS de que nem quero falar.

Anónimo disse...

Se necessidade de mais palavras, cito Batista Bastos:

"Nós nunca seremos oposição ao País", proclamou, há dias, o dr. Pedro Passos Coelho, tão inexaurível na mentira como na desfaçatez e no desdém por nós manifestado. Ele sabe que, por artes malabares, tem muito boa Imprensa e a docilidade untuosa de uma televisão, ávida de recolher as suas frases vulgares e os seus movimentos programados. Nada disto é normal numa sociedade desejada limpa e digna. E numa comunicação social que legou pergaminhos de honra em épocas onde o medo era, também, a componente do dia-a-dia. Está na hora de travar este medo, de escorraçar a mentira que nos enreda, e de reconquistar a esperança que nos tem sido sonegada".

Ant.º das Neves Castanho disse...

O "novo Sá Carneiro", como dizia o pateta do mário crespo em 2011.

Que ASCO...