quarta-feira, setembro 23, 2015

«É preciso ir votar em quem forme outro governo»

— Ó Pedro, com estes défices, nem eu consigo ludibriar.

    «1. Cortaram salários, cortaram pensões, aumentaram o IVA, aumentaram o IRC, aumentaram o IMI, retiraram o complemento solidário a milhares de idosos, aumentaram as turmas das escolas, acabaram com atividades de enriquecimento curricular, corataram nos apoios a alunos com deficiência, cortaram no ensino geral, no profissional e no artístico, deixaram de contratar médicos, enfermeiros e professores, venderam empresas ao desbarato, cortaram no financiamento de hospitais, universidades, escolas, cortaram no abono de família, desfalcaram urgências, etc., etc., porque supostamente era preciso reduzir a dívida e baixar o défice, antes de qualquer outra coisa e de qualquer modo que fosse.

    2. Hoje, a dívida é maior.

    3. O défice de 2014 foi de 7%, o mesmo valor de 2011. O défice do primeiro semestre de 2015 foi de 5%.

    4. Portugueses, querem premiar quem fez isto, ainda por cima com desprezo pelos mais pobres e idosos e pelas classes médias, e com veneração pelos habilidosos a quem deram rios a ganhar com assessorias, consultorias, ajustes diretos e empresas vendidas por tuta e meia?

    5. Pois eu tenho uma posição bem clara: rua com eles! Mas, para os pôr na rua, não basta desabafar. É preciso ir votar em quem forme outro governo.»

7 comentários :

Anónimo disse...

Déficit de 2014 salta 7,2%
O Costa é um TóTó.... o que devia fazer era: Interromper a campanha, vir para Lisboa de urgência e reunir-se com os sábios economistas até às 10h da noite, de seguida dava uma conferência de imprensa com o seu staff de economistas por trás e dizia que refeitos os cálculos já tinham previsto um cenário que permitia reafirmar que mantinham o que prometeram... Assim, ainda perdem...

arebelo disse...

O tal défice de 7,2% em convicto"coelhês"é apenas um "reporte estatístico"!Alguém consegue traduzir em língua que se entenda o que é que o lamentável laparoto quer fazer chegar aos pafirosos seus aderentes,já que para nós tudo o que venha daquela boca santa há muito que entulha a lixeira do bairro?

Anónimo disse...

Eu sei que é difícil ao PS fazer passar qualquer mensagem porque a grande maioria dos 'jornalistas' são jornaleiros e rendidos/vendidos aos patrões que, por sua vez, estão muito satisfeitos com o status quo. Porém, parece-me que algo de errado se passa no interior do PS que ainda não se livrou de certa gente que não vale um caracol: uns que ainda choram pelo seguro que não morreu de velho e outros que não valerim mesmo nada se não estivessem acoitados num partido. Depois, há outro problema que há muitos anos me é claro: o PS é um partido que não reconhece os amigos e nunca agradece a quem lhe quer bem desinteressadamente.

Anónimo disse...

Tudo está a convergir... No Mundo e, é claro, em Portugal. Mais claro, é impossível. Apesar do poder da campanha eleitoral do "PàF", tão grande, tão grande, que as grandes redacções do país foram transformadas em activistas PàF, repetindo a retórica da "coligação", como se dela fizessem parte, incluindo as mentiras (os media repetem que António Costa irá cortar pensões, o que é falso, mas também dito por Passos Coelho e o seu subordinado Portas).

Mas tal é completamente irrelevante. A realidade impõe-se. E está a impor-se.

Apesar do poderio da campanha "PàF", a realidade está a falar mais alto e em bom som.

A única coisa que falta, é a vontade dos portugueses. Só os portugueses poderão decidir quem ouvem... A canalha, ou a realidade. Esperemos para ver.

Mas é perfeitamente óbvio o que se passa. Aliás, nunca tivemos opções tão claras à nossa frente. Agora, é escolher bem.

Anónimo disse...

só para dar algum enquadramento à coisa:

O défice descontrolado (por Mr. Brown no blog "Os comediantes"):

30.09.2014: Défice público no primeiro semestre nos 6,5% do PIB
23.09.2015: Défice no final do primeiro semestre atingiu 4,7% do PIB

Nada como uma campanha eleitoral para certa malta, alguma que até devia ter preocupação com a sua credibilidade, não se importar de passar por tola.

(Obs.: para verem os links das notícias têm de ir ao post acima referido)

cumprimentos cordiais

Anónimo disse...

Diz o anónimo anterior: "A única coisa que falta, é a vontade dos portugueses." É verdade mas falta saber como convencê-los. Com esta manipulação de um TOTALITARISMO mediático, absolutamente fascisoide, a tarefa n se torna nada fácil. Espanta-me é o PS n saber que isso iria acontecer! Que assesores, que politicos, que conselheiros tem o PS? A juntar a isso, o discurso aveludado de A Costa n ajuda a romper o bloqueio. É preciso falar alto, falar claro e sem medo das palavraas. Para lidar com mentirosos do calibre desta gente da direita fascizante, n pode haver eufemismos. Um mentiroso é um mentiroso e não quem diz meias verdades ( o que já era bom na boca desses farsolas!!!)! Eles são mentirosos, já todos o sabiam mas a bonomia assumida pela direcção do PS vai permitindo que os aldrabões se assumam como donos da verdade. E já resta pouco tempo!

A. Cabral disse...

Pelo que observo aqui nestas opiniões creio bem que todos nos vamos centrando que em volta do PS hesite uma força oculta que obriga os dirigentes Socialistas a não puxar pela verdade dos factos, se bem que ontem Costa já foi mais objetivo no discurso. A verdade é que eles como vemos mesmo sabendo que estão a mentir não hesitam em assumir que dizem a verdade, nós, por cá talvez com medo não sei de quê vamos falando no anonimato.
Eu, sempre me baterei por o partido que acredito não transporte a direita ao colo.
A. Cabral