quinta-feira, setembro 24, 2015

Entre a mentira compulsiva e a ignorância atrevida

Autor: Luís Vargas

Há dias, o pantomineiro-mor confundiu o reembolso de uma obrigação do Tesouro com um reembolso do FMI. Voltou agora a espalhar-se, ao afirmar que o dinheiro emprestado ao Fundo de Resolução "está a render". Não está: o empréstimo ao Fundo de Resolução rende zero ao contribuinte. Entre a mentira compulsiva e a ignorância atrevida, o diabo que escolha.

7 comentários :

pedro carrilho disse...

por cá, como lá por fora, pode-se roubar impunemente desde que sejam crimes de colarinho branco, este governo roubou e delapidou todo um povo e um país e os seus algozes irão certamente ser premiados com cargos de administração em empresas que deram aos chineses e americanos, em vez de irem parar à cadeia, por crime económico agravado pelas consequências, que são uma Nação exaurida e estéril, lá fora, um presidente da maior construtora mundial de carros falsifica informaticamente os dados relativos à poluição emitidas pelos carros que fabrica, e que acontece? vai preso? nossa, não, claro que não, isso seria inverossímil!Dão-lhe um bónus de 30 milhões e mais uns tantos milhões em benesses e vai gozar a sua vida à custa de ter cometido crimes contra a humanidade por contribuir, à escala mundial, para o agravamento da poluição atmosférica, não sei se já viram o filme francês em que um banqueiro, depois de cortar uns milhares de postos de trabalho, explica que vai continuar a seguir a mesma política, que era nem mais nem menos tirar aos pobres para dar aos ricos, que era isto era uma guerra, e é, e nós, todos, aqueles que não somos ricos, 99,9999 da polpulação mundial, estamos a ser sugados do nosso sangue, suor e lágrimas, acordai antes que seja tarde demais!

ignatz disse...

a confirmação de bruxelas vem já de seguida.

Anónimo disse...

Não sei porque é que estás a rir, o teu partido ainda não disse o que faria de diferente do que fez a coligação da direita.

(eu tinha vergonha e estava caladinho, a ver se ninguém notava)

Anónimo disse...

Se alguém quiser perceber qualquer coisa sobre a catástrofe que foi a resolução do BES, e o buraco que é o Fundo de Resolução dê uma espreitada neste texto:
http://pralixados.blogspot.pt/2015/09/meias-verdades-sao-mentiras.html

Anónimo disse...

Pois é, mas, infelizmente, o teor dessas trapassas e maldades, não chega ao comum dos cidadãos... O que lhes chega, nas TVs e demais OCS são as "falinhas mansas" da trupe dos vendilhões. É preciso que aqueles que têm possibilidades de berrar o façam, amplificando a voz nos locais e meios disponíveis. É preciso anular o sentido das sondagens, que passam a toda a hora para iludir quem não está ainda firme nas suas convicções!

"O Pequeno Caminho" disse...

Não se.aguenta tanta trapalhada, tanta badulhequice, estou deveras enjoada! Só eu é que estou? Não acredito! A RUA é o lugar desta corja abominável!!

Anónimo disse...

Mentira e ignorância, mistura explosiva e perigosa!
E o povo incauto?