terça-feira, setembro 29, 2015

O grito de revolta de uma mãe

11 comentários :

arebelo disse...

Não faltam comentadeiros pafiosos com os insultos e insinuações soeses que outra coisa não sabem,pretendendo que a iniciativa da senhora foi "encomendada".Como se a emigração de cerca de meio milhão do que o país tem de mais valioso,não fosse da responsabilidade dos trafulhas desgovernantes.No que me toca,tenho emigrados o meu filho mais velho,três sobrinhos e um por afinidade.Todos na idade dos quarenta e cinco sem hipóteses de novo emprego em Portugal,todos com filhos e com qualificações superiores.Ramos da engenharia excepto um.Nenhum voltará tão cedo.

Anónimo disse...

Os socialistas podem emigrar todos. Não fazem nenhuma ao país. São o Partido da Bancarrota.

Magus Silva disse...

Grite alto, boa mãe enquanto o folgo suportar. Grite, enquanto poder, porque se esta canalha ganhasse, se com a mentira enganasse, nem eu sei se um dia destes, não seria proibido berrar.
E enquanto não é possível, vão dizendo que é mentira, que tu berraste a fingir e que a fingir choram todos os pais, a quem roubaram os filhos.

Anónimo disse...

Força! Que tenha sempre força, para dizer o que tem de ser dito.
Meio milhão de portugueses que tiveram de sair do seu país- neste últimos 4 anos - por conta das políticas de empobrecimento deste governo.Uma sangria, um descalabro,só comparável ao tempo do Dr Salazar. Tenho dois sobrinhos, ambos licenciados, que tiveram de emigrar após terem ficado desempregados. E temos que os filhos e outros familiares, tenham de fazer o mesmo.O desemprego continua imparável. Ah e a dívida também não pára de aumentar.

Anónimo disse...

Arranjem gente como esta mãe, pessoas com histórias verdadeiras de emigração, de perda de apoio na deficiência,de perda de trabalho, de incapacidade para pagar medicamentos,sem dinheiro para livros para os filhos etc, etc, etc. Tanta, tanta gente que sofreu às mãos destes bandalhos sem escrúpulos. Até Sábado, coloquem esta pessoas nos palcos dos comícios e vão ver como no dia 4 as 'sondagens' mudam.

Anónimo disse...

Quem não tem argumentos insulta. O anónimo das 08:33 só dá mais força ao testemunho desta cidadã.

Luís Lavoura disse...

A minha mulher também tem um primo que vive emigrado já há muitos anos: esteve na Tailândia muitos anos, depois um ano no Sudão, agora está no Qatar.
Ganha bom dinheiro e, que eu saiba, é feliz. Não pensa regressar a Portugal.

pedro carrilho disse...

foi de facto um grito de revolta que espelha bem o que milhões de portugueses pensam e sentem, para os burros laranjas que querem misturar as coisas, uma situação é ir-se emigrar de livre vontade, sempre existiu, outra bem diferente é um país gastar milhões a educar a sua juventuide e depois convidá-los a ir para o estrangeiro, vocês anormais laranjas no domingo vao ter a lição que merecem, vão ser corridas só é pena não o serem a pontapé!

Anónimo disse...

Caminhamos para um mundo BLADE RUNNER. O mundo do vale tudo! O glorioso mundo do PAF! Familias em ruína. Cidades de emigrantes, desenraizados, sobreviventes, refugiados da guerra e do terrorismo, desalojados das catástrofes "naturais", mutantes e andróides.

Virgem de Fátima (mas com Libitum já encomendado) disse...



Ó Lavoirinha, palhacinho, eu também tenho uma afilhada que tem um primo chamado Vítor Louçã Rabaça Gaspar que está emigrado algures no bem-bom. É um trafulha, um canalha, mas vive à larga e, tanto quanto a sua "consciência" lho permite, deve ser "feliz".


Não pensa cá voltar.


E tu, bandalho, quando é que EMIGRAS DE VEZ e deixas de empestar este espaço com a tua INSUPORTÁVEL BOÇALIDADE?


Hã?

Anónimo disse...

Graças a Deus, que no meio de tantos e tantos que são obrigados a sair do seu País,há um ou outro que se dá bem.
Mas ser obrigado a sair do seu País, porque este o escorraça, é demolidor. Para quem vai, para quem fica.
Sair por livre vontade é outra coisa. Mas não é disso que estamos aqui a falar.Há a regra destes 4 anos e há a exceção. Pergunte-se, aos ex ministros da economia e das finanças deste governo.