quinta-feira, outubro 01, 2015

Esconder, ocultar, tapar
e, quando não resulta, mentir


O Público dava ontem conta que, em 2014, o fluxo de portugueses que foram forçados a abandonar o país se manteve ao nível da brutal emigração de 2013. O jornal informava também de que o Observatório da Emigração já entregara o relatório de 2014 a José Cesário, secretário de Estado das Comunidades, mas que o Governo mantinha o relatório fechado a sete chaves.

O DN perguntou a José Cesário por que, passados vários meses, ainda não remetera o relatório para a Assembleia da República, tendo o secretário de Estado dito que pedira informações adicionais ao Observatório da Emigração. Rui Pena Pires, coordenador do Observatório, desmente que lhe tenham sido pedidas quaisquer informações adicionais.

4 comentários :

Anónimo disse...

A pouco mais de dia e meio para o fim da campanha, como é que o que domina o noticiário sobre o PS é saber de Seguro vai ou não à arruada do Chiado? Como é que o PS se deixa enrodilhar assim?

pedro carrilho disse...

os media bem podem alinhar na mesma diapasão de andarem a tentar enganar os portugueses mas estes já sentiram bem na pele a receita dos vermes pafiosos, e independentemente de sondagens falaciosas não querem mais 4 anos de ainda mais do mesmo e/ ou pior, por isso no domingo vão mostar a esta enorme seita que gira em torno do poder, que não se deixam amendrontar com ameaças nem vender com falsas promessas de oásis ao virar da esquina e vão escorraçar esta corja de corruptos.

arebelo disse...

Mas quando é que aparecerá alguém da matilha que responda com verdade?

Anónimo disse...

Emigraram? Não, sairam da zona de conforto!