quarta-feira, outubro 21, 2015

O passismo no muro das lamentações


Depois da demissão do Dr. Relvas em Abril de 2013, Passos Coelho não voltou a ser o mesmo. O estilo, a um tempo tosco e deslumbrado, alarve e estarola, perdeu brilho. Por isso o ano de 2012 foi o período mais fecundo do passismo. A par do «enorme aumento de impostos», dos cortes sem rei nem roque e do assalto ao pote, a escolha do Dr. Relvas para prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé marca indelevelmente o defunto consulado de Passos Coelho.

Foi neste período que Passos convidou os portugueses a serem «menos piegas» ou a verem no desemprego «uma oportunidade para mudar de vida». Havia, disse ele então, que assumir uma «cultura de risco». A 4 de Outubro, após o segundo pior resultado de sempre da direita, os portugueses impõem a Passos Coelho que ponha em prática o que andou a pregar. Parece fácil, não?

8 comentários :

Vassoura mecânica disse...




RUA, CANASTRÕES!

Júlio de Matos disse...




Três MOSTRENGOS, que seguramente assucataram o Futuro dos nossos Filhos por DÉCADAS!

RFC disse...

O passismo, o costismo (o do mano), o barrosismo, o cavaquismo, a Ângela, os espanhóis do PP que só eles sabem quem é o senhor e, agora, surgiram uns tubarões do PPE com medo dos comunas em geral e dos portugueses em particular: é passar pelo Expresso online e outros lugares do estilo que não deixa de ser divertido.

Sugiro uma viagem ao CC sobre os observadores a epifania e que passem pelo post do Vital Moreira sobre + uma prosa do aselha José Manuel Fernandes, na coisa online dos direitolos pois claro.

Anónimo disse...

Como eu adorei ler este post. Não há maneira de tirar de lá a osga.

Anónimo disse...

LEGENDA DA FOTOGRAFIA: O Cego e os moços do dito no peditório

Anónimo disse...

A cara deles....

Anónimo disse...

Só de os ver "acagaçados" desta maneira já valeu a pena.
Mas....espero muito mais.
Força Costa!

Anónimo disse...

O pânico é geral! Miufa e pasmo! Afinal o que se passa? Convicção profunda de que só há um caminho! Convicção de que somos os únicos e legítimos representantes dos verdadeiros poderes, os eternos. Sabedoria antiga acerca do povo ignaro, que segue os fortes e ungidos, que levou eficiente lavagem ao cérebro, que se rende ao medo das troikas e ira dos mercados. Depois de tudo o eu alombaram, o povo até vota em nós! Miúfa de virem aí dirigentes fora da caixa e cheios de drive,a levantar-lhes as carecas da trafulhice e do nepotismo, a denunciarem estragos e desmandos impunemente e "legalmente" executados em todos os azimutes e a alta velocidade. Miúfa de que se denunciem com os bois pelos nomes, as negociatas e favorecimentos que diariamente promovem com os meios do estado ... CORJA EM DESTROÇO