sexta-feira, outubro 16, 2015

«Revisitar a história à procura de precedentes
é como ir à caça de gambozinos»

Hoje no Diário Económico
Clique na imagem para a ampliar

5 comentários :

Anónimo disse...

Hilariante e' a capa do CM depois da decisão do tribunal sobre Sócrates. De ir as lagrimas...

pedro carrilho disse...

basta ver se para banqueiros, empresários e padrecos e outros afins que andam para aí a vociferar nos orgãos de comunicação social dos quais são donos de que o que é bom é os pafiosos ficarem com o ps refén, então para nós, todos os outros, que seremos 80 a 90% da população, o melhor mesmo só pode ser um governo ps com apoio parlamentar à esquerda, por forma a que a riqueza do país comece a ser redistribuida também por nós, e para que os encargos passem a ser pagos por eles tambèm, em vez de sermos só nós, essa imensa maioria, a pagar todos os sacrifícios com sangue, suor e lágrimas!!

Júlio de Matos disse...



L A P I D A R !

O que está a passar-se em Portugal desde o 4 de Outubro, com um eco maciço e insuportável em toda a comunicação social de massas, é uma BARBARIDADE COLOSSAL, uma verdadeira PERVERSÃO das regras democráticas e do espírito da Democracia!

O que o Poder atual pretende é tão simples como isto:

1 - NÓS É QUE GANHÁMOS AS ELEIÇÕES (como se elas fossem um campeonato de matraquilhos...);

2 - COMO TAL TEMOS O DIREITO INALIENÁVEL A CONTINUAR A GOVERNAR COMO QUISERMOS (fazendo tábua rasa dos resultados eleitorais!);

3 - COMO ISSO SÓ É VIÁVEL COM UMA MAIORIA ABSOLUTA, O PS TEM DE NOS APOIAR (quer queira quer não queira, que AQUI QUEM MANDA SOMOS NÓS);

4 - Se quiserem algo em troca, tudo "bem", é só dizerem QUANTAS LENTILHAS QUEREM VER NO PRATO!!!

5 - Caso não se conformem com a nossa INTERPRETAÇÃO dos resultados, REPETIREMOS A FARSA ELEITORAL QUANTAS VEZES FOREM PRECISAS até os resultados darem para continuarmos a MANDAR COMO QUISERMOS, MANTENDO CONTUDO O ASPETO FORMAL DO FUNCIONAMENTO DEMOCRÁTICO DAS INSTITUIÇÕES!!!!!


Ora, meus caros, este procedimento e esta maneira de pensar são totalmente típicos de um regime que tem um único nome: DITADURA!


Disfarçada de "democracia", mas pura e simples DITADURA!


E o que se passa desde há anos na "justissa" portuguesa apenas CONFIRMA que o Poder atual, NA SUA ESSÊNCIA, tem uma natureza absolutamente ditatorial e já quase nem se preocupa em escondê-la!


VAMOS MESMO DEITAR ESTA MERDA ABAIXO, OU AINDA NÃO?


QUANDO É QUE ANTÓNIO COSTA CONVOCA UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO NACIONAL PARA BELÉM??

Baltazar Garção disse...



Pois. E se o PS não quiser fazer o indispensável acordo connosco, se for preciso enfiamos-lhe o "consenso" pela goela abaixo.


É isto, não é?

Anónimo disse...

O que é preciso é uma solução, negociada já se sabe, dentro da legalidade.
O resto é conversa e medo, muito medo.Pois, o povo não deu maiorias absolutas a ninguém. Paciência,é o que há.