terça-feira, novembro 17, 2015

«Ah, e por favor, não esquecer a Manuela Moura Guedes»


    «1. Senhor Presidente, não se deixe condicionar. Continue a ouvir atentamente todos os que conhecem a realidade social, económica e financeira portuguesa. Deixe lá o Costa, ele que espere, que todos nós esperámos nove meses e o Natal ainda vem longe.

    2. Vossa Excelência, depois de ter sido primeiro-ministro em gestão durante cinco meses, como bem recordou na importantíssima visita que fez à Madeira, deve agora tornar-se no primeiro Presidente a estar cinco meses em audição.

    3. Ainda há muito para falar e muitos para ouvir, e temo apenas que a Casa Civil não tenha plena noção da quantidade de gente que falta a Vossa Excelência escutar.

    4. Por exemplo: todos os comentadores-conselheiros-comendadores-candidatos que compreendam a inquietação de Vossa Excelência; todos e cada um dos leitores do Correio da Manhã, idem; todos os indivíduos, grupos e organizações que não votaram nem apelaram ao voto no Bloco de Esquerda, idem; todos os ex-proprietários e futuros proprietários, e possíveis proprietários, ou a qualquer outro título amantes da propriedade, que conheçam e temam o programa do PCP, idem; Cristiano Ronaldo, Júlia Pinheiro e outros símbolos nacionais, idem (menos o celerado Figo); e todos os concorrente passados e presentes de todas as Casas dos Segredos, que esses sim sabem o que a vida custa.

    5. Ah, e por favor, não esquecer a Manuela Moura Guedes.»

11 comentários :

Jose disse...

Gente séria:
- perdem as eleições depois de um berreiro de 4 anos e dizem não fazer coligações negativas
- começam por garantir a rejeição como primeiro e único ponto do acordo e esperam chegar por essa via ao poder, insultando o PR (vide Galamba) porque não o permite.
- lá se arrastam no acordo (3 semanas!), fazendo a cena, asquerosa, de simular negociar com todos
- a minutos da rejeição assinam à pressa (nem se sentam!) uns papeluchos (3) a que chama O ACORDO!
- viram o programa eleitoral do avesso - tão bem estudado que tinha sido que lhe chamavam A ALTERNATIVA!
- planeiam aumetar a despesa e que esta, por milagre, se converta em receita; à socapa, mais um brutal aumento de impostos sobre o brutal aumento de impostos, agora priveligiando catar a poupança.

O Cavaco questiona: devo dar o poder a canalhas?

Resposta ao jose disse...

CANALHAS :
aqueles que estando em minoria(paf) no parlamento querem obrigar a maioria (partidos de esquerda) a fazer aquilo que eles querem ( noutras paragens também conhecida como ditadura).
Esses sim são os canalhas. Ah e não esquecer a generalidade dos jornalistas e comunicação social...

Rosa disse...



O Cavaco faz parte do PSD...lamentável que o demonstre tão claramente perante o Povo português...pela minha parte, estou cansada de tantos anos de "cavaqueira"...é de mais para quem não percebe nada de política e muito pouco de Democracia!Só me resta a consolação de nunca ter votado nele em nenhuma circunstância.

Anónimo disse...

O que nós precisamos é de um governo que varra canalhas como o José. Vais passar a pagar os impostos que nunca pagaste nestes ultimos 4 anos. Percebe-se porque andas tão aflito e a destilar ódio. Mas eu é que estou farto de pagar os teus impostos e os da tua laia. Paguem e não bufem que agora chegou a vossa vez de levar com a austeridade pelo cú acima.
Disse.

Anónimo disse...

O José vai é bater à porta do centro de emprego ...

Anónimo disse...

Vai uma apostinha que vai manter o governo minoritário? Ainda goza com o pagode!

Anónimo disse...

então mas a esquerda quer ir para o poder para aplicar a austeridade, tal como syriza na Grécia ? deixem-se estar quietinhos. Vocês ficam melhor a ocupar a rua nas vossas manifs e marchas gay. Ganhem juízo.

Anónimo disse...

Canalhas? Onde estão eles?É melhor ter tento na língua.
Não são por certo, quem, com maioria parlamentar (PS-PCP-BE)quer governar.
E têm maioria parlamentar porquê? Porque o povo, as pessoas, votaram neles.Houve muito mais portugueses a votar PS+PCP+BE do que a votar no PSD+CDS/PP.Mesmo em coligação. Sim, porque há 4 anos e tal, coligaram-se somente depois das eleições para garantir a maioria absoluta.Legal. E agora é ou não é legal uma coligação pós eleições, garantindo a maioria absoluta? É.
Então? Estamos numa democracia representativa e à semelhança do que acontece nalguns países europeus, o partido que tem + votos, pode não ser o que governa.

ANTONIO disse...

CANALHAS? NÃO SEJA TÓTÓ JOSE.
QUER MAIORES CANALHAS QUE OS MENTIROSOS QUE EM 2011 ASSALTARAM O POTE E MAIOR CANALHA QUE O GANANCIOSO QUE ESTÁ EM BELÉM A QUEM NEM A PENSÃO QUE RECEBE (INDECÊNCIA, EM LUGAR DO SALÁRIO DE PR) NEM LHE CHEGA PARA VIVER, A EXCELÊNCIA!!! EXCELÊNCIA DE MERDA.

Anónimo disse...

Eu gostei da parte em que o Augusto Santos Silva escreve: "quantidade de gente que falta a Vossa Excelência escutar".
É que este Presidente, vai lá vai, sabe-a toda (há coisas que, provavelmente, não se esquecem).

António Nunes

O Povo decente e honesto disse...



O CANALHA DE BELÉM SÓ NÃO ESCUTA QUEM DEVERIA ESCUTAR: O CONSELHO DE ESTADO.

Pudera! Ele está-se CAGANDO para a Constituição, para a República e para a Democracia!!


É UM IMPOSTOR E DEVERIA SER DESPOLETADO IMEDIATAMENTE NA AR O PROCESSO DA SUA DESTITUIÇÃO DESONROSA E CONSEQUENTE JULGAMENTO!!!