terça-feira, novembro 10, 2015

Como a Dr.ª Manuela vê o PSD


Julgo estar a reproduzir textualmente as palavras da Dr.ª Manuela há minutos na TVI 24, num debate com o indigente Medina Carreira:
    «O PSD não devia ter-se afastado da social-democracia. Foi empurrado para a direita como se estivéssemos a falar de algum partido fascista.»

10 comentários :

Jose disse...

Ser apelidado de fascista pela canalha esquerdalha vai adquirindo um crescente prestígio.

Anónimo disse...

Não foi empurrado Dra Manuela. Foi de bom grado, cantando loas ao autoritarismo e ao deus dinheiro e esposa negociata. A nossa sorte é que são uma cambada de incompetentes e nunca perceberam o que se estava a passar entre a esquerda e centro esquerda moderado do PS...

Anónimo disse...

A própria Manuela Ferreira Leite chama o PSD de partido fascista? Imaginem o que não seria, se isso fosse feito por alguém de esquerda!! O "jornalista" de certeza que "imporia a ordem no canal"!

Anónimo disse...

Agora e q ela gostaria de suspender a Democracia por 6 meses...

Anónimo disse...

Os fascistas baseavam a sua ORDEM ETERNA tudo num estado forte e temido, aliado aos sectores mais conservadores da propriedade e da riqueza NACIONAL,um estado autoritário, regulador e paternalista, protector das corporações instaladas e respeitador dos que o servem obedecendo. A BEM DA NAÇAO. DEUS, PATRIA E FAMILIA
A nova extrema-direita dita neoliberal, é ferozmente individualista, egoísta, arrogante. Ferozmente elitista atras de uma falsa meritocracia de fachada ideológica, onde o nome protector de família emerge com dois apelidos, desrespeita e odeia o estado (da boca para fora) mas é lá que gosta de estar, minando e servindo a sua gente. O estado não cria riqueza, só consome recursos. Odeia e despreza quem trabalha na função pública, que todos os dias estrangula, desmorona e dissolve, para melhor criar negociatas para a "iniciativa privada", para encher os bolsos dos seus sequazes e para fazer belas ofertas aos capital especulativo e oligárquico internacional. Que meninos! Até os fascistas se levantam da tumba!

Anónimo disse...

Ó camêlo das 12,13,00, a M. Ferreira Leite é "canalha esquerdalha"? Tal é o fel que por aí vai que nem o post lês direito.
E já agora, a "canalha esquerdalha" está-se cagando para atrasados mentais, ainda por cima ressabiados, como tú.

Anónimo disse...

Ainda bem q gostas meu caro facho.

Júlio de Matos disse...




Toda a canalha fala agora do rio que é violento, mas nunca falou das margens que o comprimiram...


Quanto ao pedro pirro coelho e ao seu patético e histérico psd, o que agora DEVERIA ESTAR A SER DITO, por toda a "imprença de referênssia", era que A TEIMOSIA ABSURDA E A INCOMPETÊNCIA GROSSEIRA DESTE psd é que empurraram o PAÍS DECENTE para a busca de uma solução política nunca antes testada A NÍVEL NACIONAL - não se esqueçam, memofantinhos, de que FUNCIONOU ESPLENDIDAMENTE DURANTE ANOS na Câmara de Lisboa, que vale mais do que muitos Ministérios... -, como forma de ultrapassar o impasse político e INSTITUCIONAL (alô, barrosito? daqui Bruxelas, pá, está a faltar um documento importante, meu...) criado com a DERROTA ELEITORAL da arrogante pàf!


O psd acaba de representar o papel político mais MISERÁVEL E NEFASTO de toda a história constitucional portuguesa desde 1976!! Sob a batuta do mestre inspirador cavacal e desse grande líder incontestado - pois é, NINGUÉM NO PSD TEM TOMATES para o contestar??? -, um dia batizado de "novo Sá Carneiro" por essoutro "grande" vulto da mediocracia (*) brutoguesa, o indigente mário crespo...


---------------------------

(*) De "media", mas sobretudo de medíocre...

Mas não faz mal não nos dizerem isto a toda a hora e todos os dias. Ao contrário da canzoada, nós SABEMOS PENSAR por nós próprios!

Anónimo disse...

A Dra Manuela Ferreira Leite ainda é um elemento ilustre e lúcido de uma espécie em vias de extinção, que pratica a moderação social sem deixar de ter opiniões vincadas.É por convicção e pratica uma social-democrata com respeito e valores, num caminho critico que nem o seu amigo do peito Cavaco conseguiu demover. Por vezes tem uns desvios de senso, desliza para suspender a democracia por 6 meses, Võ o pais de tanga, põe os bens do estado em factoring, etc... de facto por vezes aconteceu e vai continuar a acontecer, comete graves erros de paralaxe. Dá-lhe um VAIP com um ar bastante snob. Mas são momentos críticos que temos de compreender e quiçá perdoar

Anónimo disse...

José, leia um tratado de direito constitucional, um qualquer, e pode ser que aprenda alguma coisa sobre democracia representativa.

no meio disto tudo há uma burla semântica da PAF: em 1979 e 1980 a AD formou-se para conseguir a maioria absoluta beneficiando do método de Hondt. quando o zé manel formou governo com portas foi para ter maioria absoluta na assembleia. quando passos se juntou a portas em 2011 foi para terem maioria absoluta. abaixo disso é derrota e é derrota porque não têm ninguém à direita que os apoie. porque carga de água os socialistas teriam a obrigação de servir de colo a dois partidos que juntos tiveram qualquer coisa entre 37 e 38 por cento? porque carga de água é que dois partidos tão minoritários se arrogam o direito de impor à maioria do eleitorado opções em que este não se reconhece?