quinta-feira, novembro 19, 2015

Já não é possível ajudar Cavaco a terminar o mandato com dignidade

Imagem recebida por e-mail

Julgo que Carlos Blanco de Morais entenderá como um elogio ser qualificado como alguém que se revê nas posições mais extremas da direita portuguesa. Este constitucionalista, que há pouco tempo justificou deixar de ser consultor de Cavaco Silva por considerar que em Belém se vive «o final de ciclo político», foi convidado a participar no conventículo que juntou os cérebros da direita, anunciado como uma reflexão sobre a revisão da Constituição da República. Esperar-se-ia o pior, atendendo a que o próprio Blanco de Morais nunca se coibiu de apresentar as propostas mais extravagantes.

Neste contexto, é de supor que, na reunião convocada por Passos & Portas, tenham sido submetidas à apreciação dos presentes as propostas mais estrambólicas, a ponto de ter sido entendido conveniente não divulgar as conclusões do evento.

Acontece que Blanco de Morais acabou por levantar a ponta do véu, ao se demarcar da posição que parece ter prevalecido no conventículo: «Desconsidero a viabilidade política dessa opção». A «opção» a que se referiu o constitucionalista é a possibilidade de Cavaco Silva, instado por Passos & Portas, querer dar posse a um «Governo técnico de iniciativa presidencial».

Ou seja: frustrada a possibilidade de um governo de gestão conduzido pelo pantomineiro-mor, excluída a hipótese de um governo de iniciativa presidencial, a direita congeminou uma terceira via: o «Governo técnico de iniciativa presidencial». Presume-se que seria um executivo destinado a aprovar o Orçamento do Estado para 2016 (na esteira do indelével pensamento cavaquista de que «duas pessoas sérias com a mesma informação têm de concordar») e, em seguida, a fazer-se de morto até receber a extrema-unção do futuro presidente da República. Para isso, seria preciso encontrar um factótum que se dispusesse a desempenhar a missão de impedir a nomeação de António Costa.

Ora Cavaco Silva falhou quando tentou dividir a bancada parlamentar do PS. Voltará a falhar se tentar pescar à linha uma figura para dividir a actual maioria na Assembleia da República. É provável, por isso, que acate a decisão do parlamento e desencadeie, no tempo que lhe resta, uma guerrilha constante, a exemplo do que fez com os anteriores governos do PS.

13 comentários :

Anónimo disse...

O VELHACO VAI TER QUE NOMEAR ANTÓNIO COSTA COMO 1º MINISTRO.SE O NÃO FIZER VAI HAVER MUITA CHATICE.EU TENHO VERGONHA DE TER ESTA PERSONAGEM NA PRESIDÊNCIA.UM NOJO.

Jose disse...

NERVOSÍSSIMOS!!!!!!

Está quase....

Anónimo disse...

oh jose vamos deixar de ter a tua companhia em breve ?

Gungunhana Meirelles disse...

Mas isso nem os mais tresloucados assessores do Cavaco defenderiam como possível. Como é que o tal «governo técnico para aprovar orçamento» deixaria de ser um governo chumbado na AR à partida, ou seja, quando muito, um novo governo diferente do anterior, mas igualmente em gestão, e portanto incapaz de aprovar orçamentos? E onde é que iriam desencantar um «PM técnico» disposto ao frete?

A demora do PR só tem uma explicação. Está à nora, sem qualquer plano delineado, a não ser o de ir adiando até onde for possível. Já percebeu o que vai ter de fazer e está à espera de alguma coisa que o poupe à (aos seus olhos) humilhação, como seja uma grande catástrofe natural, uma invasão extra-terreste etc.

Jose disse...

Quaisquer dois governos técnicos levar-nos-ão até eleições

Entretanto ir-se-á, seguramente, aprofundando esta sincera maioria que por essa altura estará em ponto de ir a eleições coligada.
Essa é, segundo dizem, a visão que o PR tem para criar um futuro radioso para a nossa Constituição e para o nosso povo.
Unidos vencerão!
Avante!

Anónimo disse...

Estes pafiosos e o seu líder mor Cavaco não passam de uns terroristas que tentam impor uma ditadura em Portugal, recorrendo a todos os meios, inclusive os mais ridículos e canalhas, para continuarem a roubar o país e todos nós!

Que as forças democráticas e a população abra os olhos e os impeçam por meios legais de continuar a desbaratar o país! Que o Governo de António Costa entre rapidamente em funções!!!!!M.

Virgem de Fátima disse...



Não, meus caros. Não é só desnorte, inépcia e falta de planos. É MUITO PIOR do que tudo isso junto.

O FANTOCHE DE BELÉM apenas está a cumprir à risca o penoso Guião que lhe enfiaram pelos cornos: vai ter de empatar esta merda - e que se foda até Bruxelas, se for preciso! - até a MARILÙ ALBUQUECA ter tempo de MARTELAR, SEM DEIXAR RASTO, AS CONTAS PÚBLICAS de modo a que o António Costa venha a não conseguir ter meios para provar que o COLOSSAL ROMBO NO ORÇAMENTO que vamos ter de aguntar (ai, aguenta, aguenta!) QUANDO LEVARMOS COM A PANCADA DO BES ainda é totalmente da (ir)responsabilidade desta CULIGAÇÃO NOJENTA!


E o fantoche vai mesmo ter de beber o cálice ATÉ À ÚLTIMA GOTA E AGUENTAR!! Coitadito...


O que essa corja não sabe, nem sonha, é que toda esta estratégia concebida para lhes safar o coiro a médio prazo pode vir a revelar-se SUICIDA A CURTO PRAZO.


Nervoso? Só se fores tu, joselito. Cheira-se o teu PAVOR à légua, meu.

Herculeano disse...



Pois é. Afinal, O PROBLEMA NÃO ERA O SÓCRATES (nunca foi...)!


O problema deles mesmo é com a Esquerda e mais nada. O Sócrates foi um excelente papão para encobrir esta realidade, mas só funcionou enquanto a Extrema-esquerda não percebeu a marosca.


Agora, aguenta, aguenta!!

Anónimo disse...

Comunicado do conselho deontologico dos jornalistas, agora entregue a tarefeiros

«O Conselho Deontológico (CD) do Sindicato de Jornalistas emitiu uma nota onde se pronuncia sobre a cobertura televisiva das eleições, que se realizaram a 4 de Outubro.

De acordo com esta nota, o Conselho Deontológico do Sindicado dos Jornalistas entende que os espaços fixos de comentário político com responsáveis ou ex-responsáveis de partidos políticos “deveriam ter sido suspensos” durante a campanha eleitoral.

Abrangendo assim nomes como os de Marcelo Rebelo de Sousa, Marques Mendes, Francisco Louça ou Manuela Ferreira Leite, por exemplo.

Na nota, pode ler-se ainda uma consideração sobre o “Prós e Contras”, de 14 de Setembro. “As pressões sobre a administração e a direcção da televisão pública exercidas por responsáveis do PS são uma inaceitável tentativa de interferência na linha editorial da informação da RTP". Uma posição que surge esta quinta-feira sobre o programa que lançou a questão: “Teríamos um ex-primeiro ministro preso se o PS fosse governo?”. Questão que provocou uma grande polémica na altura e que levou o PS a pedir a demissão do director de informação da RTP.

Já sobre a inclusão no Jornal das 8, da TVI, de “Isso é tudo muito bonito, mas”, o CD também se mostra contra. “Tem de haver uma separação clara entre o que é notícia é o que é entretenimento".»

Jose disse...

Mais do que tudo atormenta a esquerda a ideia de que possam esvaziar o pote antes da sua gloriosa aliança aceder ao orçamento!

E os filhos dilectos da Pátria - funcionários públicos e reformados - aguçam o dente ao retorno dos salários, promoções e novos contratos para prosseguirem a gloriosa senda de chulice sobre os portugueses de segunda.

Anónimo disse...

Ui a invejazinha do funcionario publico e do reformado...
Topa-se à légua ao que vens José.
Queres os mesmos direitos? Luta por eles em vez de andares a coçar a micose em forums de opinião, meu imprestavel.

Jose disse...

A esquerda luta por direitos e acham-se iluminados com elevado nível moral!
Quanto a pagar os direitos, olham para a direita e pergunta,m.se: não há por aí ninguém a que se possa sacar o preço dos direitos?

Cambada de chulos!!!!

Santo Padre disse...



jose, não passas de um m i s e r á v e l , canalha