sexta-feira, novembro 27, 2015

O triste fim de Cavaco


• Paulo Baldaia, O triste fim de Cavaco:
    «(…) Ninguém conseguiu de forma tão clara convencer os portugueses que era a boa moeda para acabar reconhecido como a má moeda. O cavaquismo vale hoje tanto como uma acção do BES.

    A imagem do político que mais tempo exerceu o poder a entregá-lo cabisbaixo, arrisca-se a ser a imagem com que os portugueses recordarão o político Cavaco Silva. E não é só porque a memória é curta, é também porque a condução desta crise política revela que o seu mérito pode ter sido apenas o de estar no sítio certo à hora certa. Terá sido assim toda a sua vida política, mas ontem ele só não queria estar onde teve que estar.»

7 comentários :

pedro carrilho disse...

compreendo a angústia deste comentador ver o seu ídolo cair no mais profundo lodo, mas tem que compreender que este último capítulo humilhante da sua vida política o deve ao seu correlegionário passo fedelho que o levou a este beco sem saída através da caução incondicional de 4 anos de políticas desastrosas para o país, em ultima instância deve a ele próprio ter-se deixado aprisionar na ratoeira de passo fedelho, enfim não deixa ter um certo aroma a justiça poética!

Anónimo disse...

Eu preferia ter uma ação so BES - em contraponto - aturar o homem que sabe tudo e nunca se engana


Zé da Adega

Anónimo disse...

É daqueles a quem até a família já tem vergonha.

E por um qualquer fenómeno de endurecimento das artérias continua convencido numa teimosia insana

Jose disse...

O alarido contra o PR é a terapia de grupo que os apoiantes de um PS derrotado nas eleições encontrou para se sentirem um pouco menos inconsequentes e do mesmo passo esquecerem que foi o PEV & C.a que lhes deu o poder.
QUATRO anos a batalhar para algo que não fosse poucochinho e contentam-se em minimizarem um adversário que tem as mãos atadas?
Pobrezinhos...

Anónimo disse...

O adversário atou as mãos a si próprio, com pompa e circunstancia. É lindo vê-lo agora a estrebuchar para sair do buraco em que se meteu.

José, vocês perderam. Estão fora. Despedidos pelos deputados na assembleia. Que interessa se ganharam ou não nas urnas.Ganharam a quem? Ao PS? Pois mas dois contra um é fácil ganhar. Já dois contra 3 não é. Entendes a matemática? Sabes fazer contas?
Porra livres desta cambada de direita incompetente e burra é o que eu peço, por muitos e bons anos. Nem umas eleições que venceram sabem usar para governar. Eich malta buuuurraaaa.
Sabes José? Quem ri por ultimo...ri melhor!

Jose disse...

Veremos quem ri por último.
Para já façam o que sabem fazer: armem-se em bonzinhos com a vossa Agenda dos Coitadinhos, derretam o que outros amassaram dando para os peditórios da idiotice de esquerda, e untem as unhas a tudo que é camarada com 'elevada sensibilidade social'.
No final fazem-se as contas.

Fabricante de sebo disse...


ó joselito masoquito,

como já deves saber há alguns anitos, no final vais é para debaixo dos torrões, pázito

se fosse ontem já era tarde

e ninguém vai ter pena de ti, nem de nenhum mostrengo dos que aturámos, pacientemente, nos últimos quatro anos e meio

como este canalha do cavaco que dentro de dois meses vai ver como elas lhe vão morder

mas agora BASTA, que tudo o que é demais cheira mal