quinta-feira, novembro 26, 2015

Quando o passado e o futuro se cruzaram


        «Como posso eu produzir vida, se vida em mim já não tenho?»
          Rei Senaquerib, que, aos 110 anos, questionava a corte, segundo conta Eça de Queiroz, por esta continuar a pôr regularmente à sua disposição deslumbrantes virgens

Não tendo a sabedoria do rei Senaquerib, Cavaco foi por isso patético no último acto de uma carreira que se prolongou por 36 anos. E o mais antigo político no activo foi também indigente, ao assumir-se hoje como a carpideira de serviço da coligação de direita.

A tomada de posse do XXI Governo Constitucional revelou-se cruel para Cavaco: de um lado, uma personagem caquéctica a destilar ódio e ameaças inconsequentes; do outro lado, alguém que se compromete a virar a página, com momentos em que chegou a ser comovente. Vimos, em suma, o futuro a cruzar-se com o passado — e a despedir-se dele com elegância.

10 comentários :

pedro carrilho disse...

Levantou se mt celeuma a volta das palavras do rancoroso de facto ele so indicou porque quem indigitou costa foram os banqueiros e alguns ddts q sabem k com um governo de gestao n recebem os milhoes dos nossos impostos via oe mas costa q n se engane pq qnd puderes serao estes mesmos q vivem a nossa custa os primeiros a tudo fazerem para o derrubar.

Worldphototravel disse...

Acabo de ouvir o pedante do João Miguel Tavares dizer que hoje os Socialistas estão divididos porque muitos dos que votaram PS não estão de acordo com esta solução.
Incrível, quando um jantar de descontentes do PS juntou no máximo 120 pessoas em Mealhada, dizer que este número representa metade de 1 747 685 pessoas, está no mínimo na linha das mentiras de quem lhe paga para dizer essas coisas. Até o jantar do Sócrates juntou 5 vezes mais pessoas e muitos milhares mais, ficaram de fora.
Outras pérolas foram ditas por este frustrado, mas nem vale a pena comentar. O que me admira é que há quem o chame para debitar palpites. Não seria melhor arranjarem um tipo decente do PSD, que os há e muitos, para fazer comentários políticos, uma vez que este gajo já demonstrou até à náusea quão faccioso é? Pelo menos ouviríamos algo inteligente de vez em quando. É que não há nada que se aproveite, nadinha.

Anónimo disse...

O chefe de fação....
O homenzinho das inventonas de belém....
Nem é caso para dzem que é preciso ajudá-lo a sair com dignidade - não tem e nunca a teve!
O pior que poderia ter acontecido e o culpado da situação que todos temos vivido.

Seria bom o MP investigar e esclarecer toda a gente dos dinheiros que ele e a filha receberam com as ações do BPN e do Oliveira e Costa e daquela permuta da casa do Algarve a custo 00000 de um individuo ligado ao BPN

A sr.ª procuradora de família tão próxima devia dar uma explicação...

Jose disse...

É próprio dos mesquinhos e das pequenas naturezas alçarem-se a grandezas diminuindo outros.
A golpada da geringonça é o que é e sempre se saberá donde vem.
Cuidem de fazer algo de útil que merdoso é o ponto de partida.

Anónimo disse...

Ignorar essa gente - ignorar não quer dizer que se esqueça, bem pelo contrário.


Zé da Adega

linguado disse...

António Costa esteve apaziguador e comedido, Sublime! O Sr Presidente da República fez o discurso medíocre do costume, destilando impotência e rancor por todos os poros. Levou a sua incompetência ao limite. Futuramente, muita atenção aos vetos de gaveta.José M.Amaro.

Anónimo disse...

Para além dos vetos de gaveta - não promulga as leis - já mais nada pode fazer nos próximos três meses. Se fosse ao Governo e ao PS ignorava-o completamente. Sempre com a máxima elegância institucional e boa educação, mas... não mais pronunciaria o seu nome! E confiava na máxima "as acções ficam com quem as pratica". Rei morto.

Anónimo disse...


A socratagem trapaceira de volta. O ódio é muito feio. Em democracia as golpadas pagam-se caro.

JR disse...

Porque comenta aqui, destilando tanto rancor?

Santo Conde estável disse...



VIVA ANTÓNIO COSTA E OS SEUS CAMARADAS (DE TODA A ESQUERDA)!


FINALMENTE, PORTUGAL RESPIRA DE NOVO AR PURO!


Mas há que ter muita atenção a todas essas lixeiras nauseabundas que ainda por aí pululam.


TÊM DE SER MUITO RAPIDAMENTE TODAS COMPLETAMENTE SELADAS. TODAS!