sábado, novembro 28, 2015

Um dilema colossal

Hoje no Expresso
Clique na imagem para a ampliar

12 comentários :

linguado disse...

As mentirinhas escondem sempre grandes mentiras.Os defuntos governantes foram de aldrabice em aldrabice até à derrota final.Faltar à verdade desta forma é uma perfeita malfeitoria. Porém, não é só o Núncio o responsável, pois muitos mais malfeitores em altos cargos proporcionaram-lhe a conveniente cobertura. José Martins Amaro

arebelo disse...

Considerando o que os pafiosos caluniaram e mentiram sobre "desvios colossais"do Governo de Sócrates e escondendo sempre as roubalheiras do BPN e os buracões da Madeira e o mais que se sabe,é dever com letra maiúscula que nós contribuintes sempre os eternos pagantes,sejamos devidamente informados da presente situação económica sem olhar a mais nada que não seja a VERDADE!

Jose disse...

Com tantos conselhos de análise das contas públicas independentes, além de auditorias externas, ao que vem o palpite de um jornalista de serviço ao PS fazer como parte de qualquer juízo sério?
É só fumaça!
Toca a cumprir os papeluchos e pouca conversa!

Anónimo disse...

Não é surpresa alguma... Já sabíamos que a coisa estava assim.

O que é surpreendente, é o "jornalismo profissional" quando se debruça sobre esta situação...
A SIC, por exemplo, achou rotular de "comédia" as mentiras de Paulo Núncio na AR... Mostraram a pela "jornalística" (sem piada alguma, uma vez que quando se mente com as finanças públicas, não há piada) e depois, estava toda a gente no estúdio a rir (hahahahahaha!)... A sra. jornalista e o seu convidado neoliberal. Era uma fartar de risos, uma coisa tão engraçada...!

De certeza que se fosse o PS a fazer tal mentira, teríamos um "jornalista profissional" da SIC, frente a uma câmara, mostrando uma nota falsa de 500 euros... Mas enfim, profissionalismos de hoje em dia...

Anónimo disse...

É isso que se pede, a verdade. António Costa já revelou que tinha pedido elementos e que não lhe tinham sido facultados e por outro lado numa entrevista à TVI falou de algo muito grave que estava a ser escondido.
José C.

Anónimo disse...

Que o mundo está cheio de idiota, nunca tive duvidas. Mas porque eu tenho que os encontrar a todos?

Anónimo disse...

A verdade da extorsão e intoxicação de um povo enfrentada. A mentira acerca das contas apenas actuada, com serenidade e com muito sentido de estado, sem fazer disso arma de arremesso ou de propaganda. Ser diferente do costume. Ter valores. Mas acima de tudo, pratica de actos exemplares no serviço público capturado e cúmplice. Com o reforçodas instituições fulcrais na parte técnica e de responsabilização. Na reforma das instituições estatísticas e de supervisão e regulação do Estado. Pôr os reguladores colaboracionistas e vendidos na ordem. Identificação dos Spiners da Miss Mentirosa e do Mister da Lambreta. Identificação dos sabujos, interpretes pafiosos do pensamento único. Com processo disciplinares e de despedimento aos altos funcionários e técnicos vigaristas, que organizam e pactuam com mentiras, que praticam ocultações e mistificações,deturpam sistematicamente, etc.
E, claro, correr com o rei dos mentirosos e vigaristas, o Governador inamovível do BP.

Anónimo disse...

A "Razão de Estado" como desculpa para esconder a verdade ao povo Português?
Não será o dever de informar mais forte ?
Dilemas do tipo que fala só são possiveis em gente moralmente complacente com a mentira.
Julgava eu que as coisas tinham mudado.

Jose disse...

A nova versão do choradinho deverá ser algo como: há coisas horriveis, esqueletos monstruosos nos armários, mas o governo patriótico e de esquerda não quer prejudicar a imagem do país e não os revelará...
Comovente!

Anónimo disse...

Cala a pia ó facho!

Virgem de Fátima disse...



A VERDADE! TODA A VERDADE E SÓ A VERDADE!


E que se fodam os "mercados", mais a puta que os pariu!!! Estamos FARTOS DE ALDRABICES!


SÓ QUANDO ISTO DOER MESMO A SÉRIO A QUEM PODE FAZER JUSTIÇA, É QUE VEREMOS OS CRIMINOSOS DAS "PRIMEIRAS FILAS" NA CARREGUEIRA, como o outro!!!

Na Carregueira, ou então pendurados pelas patas no Campo Pequeno.

Jose disse...

Quando dizem a verdade a grunhos eles dizem que é mentira e que há alternativas...