terça-feira, novembro 17, 2015

Um Presidente a gozar com o pagode


• Paulo Baldaia, Um Presidente a gozar com o pagode:
    «Mas qual é a pressa? O Presidente não tem nenhuma. Argumenta que esteve cinco meses em gestão nos idos de 1987, há quase 30 anos, numa altura em que não havia euro, nem semestre europeu, nem Bruxelas a pedir-nos um draft do orçamento.

    O país é ele e se ele pôde esperar, o país também pode. Argumenta igualmente com 2009, que afinal é 2004 e 2011, esquecendo que os governos em gestão dessa altura estavam longe de ter que apresentar um orçamento e, portanto, também não tinham essa pressão. Coisa que agora também podia não existir, se o mesmo presidente tivesse antecipado as eleições, dando tempo a si próprio para estudar melhor todos os cenários que já estavam estudados.

    Um Presidente que nos informa que está "a recolher o máximo de informação junto daqueles que conhecem a realidade social, económica e financeira portuguesa para dar indicações ao poder político quanto às linhas..." e que acrescenta que sabe muito bem o que aconteceu quando esse tal poder político não cumpriu essas "orientações adequadas". É o mesmo Chefe de Estado que ouve confederações patronais e depois associações disto e daquilo, associações que fazem parte das confederações que já tinha ouvido, achando que são elas que têm de dizer aos representantes do povo que caminho devem seguir.

    Estará convencido da inevitabilidade do seu raciocínio e convencido igualmente que todos os candidatos à Presidência da República estão errados quando lhe dizem que é preciso rapidez na decisão e que até Marcelo Rebelo de Sousa, da sua área política, diz o mesmo e lhe sugere que dê posse a um governo que possa governar.

    Está tão bem instalado no Palácio de Belém que, tendo entrado já no período em que pode anunciar a data das eleições presidenciais, não o faz. Deixa para Marques Mendes, comentador e conselheiro de Estado. É no dia 24 de janeiro. Pode confirmar senhor Presidente ou o pagode não precisa de ter pressa nenhuma?»

10 comentários :

Anónimo disse...

NOJO !!!

Eu tinha vergonha de ser xuxa disse...

Ide pró caralhinho, porque ninguém pediu um "governo" Costa. Querem poder, têm de esperar por eleições e arranjar outra tramoia para enganar o povo, porque esta já foi destapada. CHULOS!!!

Anónimo disse...

Vejam como reagem os fascistas !

São iguais a 1940...

Viriato disse...

Não sei porque os direitolas insistem em chamar xuxa aos socialistas quando o grande Xupa pilas é um dos principais do governo demissionário e presidente de um partido que integra o mesmo; afinal onde estão os xuxas?
Como as putas dizem, "filha, chama-lhes puta primeiro antes que te chamem a ti".

Júlio de Matos disse...



Pela primeira vez concordo com o Paulo Baldaia. Exceto num ponto: não lembra a ninguém chamar "Palácio de Belém" ao covil do FASCISTA COBARDE.

o castendo disse...

O que nenhum «media» foi capaz de dizer:

Ele só se esqueceu de contar que isso foi porque foram convocadas eleições antecipadas, (que foram acopladas às eleições para o PE.

O que não é o caso agora !

in http://otempodascerejas2.blogspot.pt/2015/11/as-amnesias-de-cavaco-silva.html

Anónimo disse...

E o merdas do Baldaia ter chegar a isto, depois de quatro anos a chupá-los, é obra.

Anónimo disse...

"Eu tinha vergonha de ser xuxa" ( ou provavelmente José) , esquece lá esse ódio todo que isso faz mal ao figado. Vais passar uns tempos no desemprego. É a vida. Aproveita a oportunidade e emigra.
Mas não voltes. Merda já cá temos que chegue, a começar pela poia luzidía que ocupa o palácio de belém.

Anónimo disse...

Muito bem Paulo Baldaia.É preciso dizer o que tem de ser dito. Com clareza e rigor.

Anónimo disse...

Sabe muito este Baldaia! Quem não o conhecer que o compre.