quarta-feira, abril 12, 2006

A palavra aos leitores –cheira-me que sim

Um leitor, que não se identifica, deixou na caixa de comentários esta nota:

    Ó miguel, diga-me lá como é que alguém pode mandar algum e-mail para o blogue se SEMPRE QUE EU FIZ ISSO, E FORAM MAIS DE QUATRO VEZES, as mensagens foram-me devolvidas porque a caixa ESTÁ SEMPRE CHEIA ?

    Não sei se o mesmo aconteceu com a Dra Mónica, mas cheira-me que sim.Vá enganar outros.

O leitor tira conclusões pelo faro. A circunstância de experiências com canídeos ter demonstrado a importância do olfacto não assegura que produza os mesmos efeitos no Homem. Temos de ser mais cautelosos. Por isso, o leitor erra em relação à “Dra Mónica” quando afirma que lhe cheira que a ilustre magistrada terá tentado remover a frase em epígrafe através de um mail, uma forma decente de comunicar.

E, porque vem a propósito, o leitor mente quando assevera que a caixa de correio está sempre cheia. É verdade que mudámos o endereço. Temos recebido mails que fazemos questão de os guardar. Por isso, mudámos do Hotmail para o GMAIL, que tem maior capacidade.

Mas nem o anterior endereço, nem o actual estão ou estiveram alguma vez a transbordar por fora. Só nós sabemos o trabalho que isso nos dá.

Quando quiser, o leitor pode escrever-nos. E convém que seja para o endereço actual, que está visível no canto superior direito há mais de um mês. É o seguinte:

corporacoes@gmail.com

4 comentários :

Anónimo disse...

Ainda agora enviei um e-mail para esse e-mail e ele veio-me devolvido por não ser reconhecido (no account).
Continue a mentir que lhe fica bem.

Miguel Abrantes disse...

Caro anónimo:

Prescinda da cedilha e do til… Não vejo outro motivo para não receber os seus mails. Aliás, estava a pensar dar, um dia destes, conta aos leitores s dos inúmeros mails que tenho recebido sobre o episódio da epígrafe: um autêntico movimento cívico pela reposição da frase da magistrada que nos deu conta das suas sensações ao fazer “Justiça”.

Além de leitores que julgo não terem blogues, tenho recebido mails de alguns que têm blogues. V. é o primeiro que se queixa. Será que tem o cabo do computador ligado à tomada da net?

miguel

Anónimo disse...

Bons serviços

Entre Janeiro e Abril deste ano as 15 reformas mais altas atribuídas pelo Estado português foram parar às mãos de juízes desembargadores ou juízes conselheiros. O Estado recompensa os bons serviços prestados com pensões superiores a 5000 euros mensais. E eles merecem. Basta olhar para o estado da nossa Justiça.

aqui, http://mautemponocanil.blogspot.com/

Anónimo disse...

Caro "Miguel Abrantes":

Prescinda do pleonasmo "transbordar por fora"... e do plural magestático de que usa e abusa (nós...? - "Só nós sabemos o trabalho que isso nos dá.").