sexta-feira, agosto 25, 2006

Um marco na luta anticartel*

Foi hoje publicada, no Diário da República, a Lei n.º 39/2006, que vem estabelecer o regime jurídico da dispensa e da atenuação especial da coima em processos de contra-ordenação por infracção às regras de concorrência. A lei fixa as condições em que uma empresa (ou os titulares dos seus dos órgãos de gestão), que denuncie à Autoridade da Concorrência um acordo, designadamente um cartel, no qual tenha participado, pode obter dispensa total ou redução parcial da coima.

Este é um instrumento considerado essencial para a luta anticartel, já adoptado por 19 países da União Europeia.

_______
* Informação prestada por uma leitora.

7 comentários :

Anónimo disse...

Espero que venha obter resultados nas denúncias à Autoridade da Concorrência.

Anónimo disse...

O CC " uma referência incontornável"!

não sei onde escrever isto... na revista "única" do Expresso na pag 94 uma coluna que fala sobre blogues destaca o "Camâra Corporativa" de Miguel Abrantes que:

"É um blogue polémico, abrasivo na denúncia dos chamados privilégios das "corporações"(...) tornou-se uma referência incontornável, no seu género na blogosfera portuguesa"
..........................
Parabéns Miguel Abrantes!

Anónimo disse...

E, já agora, dizer quem foi a autora dessa pérola que a Única colocou cá fora...

Anónimo disse...

Está numa página dedicada à internet numa coluna com o titulo: Blogues- Corporações, Intimidades e Cultura e a autora é a jornalista Rita Ferro Rodrigues.

Anónimo disse...

Os filhos dos ministros, ex-ministros (e sucedâneos) socialistas, uns por omissão, outro activamente, são muito estimados pelo "Miguel Abrantes"...

Amor com amor se paga...?

Anónimo disse...

anónimo de Seg Ago 28, 07:55:58,

Ressabiado?

Anónimo disse...

Não.

Só admirado.