segunda-feira, dezembro 18, 2006

Perguntas indiscretas sobre ética e pareceres


O Prof. Marcelo fez um parecer jurídico para a Associação Nacional dos Municípios Portugueses em que defende a inconstitucionalidade da Lei das Finanças Locais. O citado parecer também inclui a formação de opinião através do serviço público de televisão? Ou por outras palavras, o Prof. Marcelo é pago por ter andado a dizer na televisão, como opinion maker, que a lei é inconstitucional? No caso afirmativo, não será um exagero receber duas vezes pelo mesmo serviço? Em todo o caso, não será pouco ético aproveitar-se do lugar de comentador para defender os pareceres jurídicos que elabora?

8 comentários :

Anónimo disse...

O prof. Martelo gosta muito de política mas gosta mais de dinheiro. Não o critico por isso, mas devia evitar baralhar as mãos. Num país normal já teria sido convidado a sair pela porta pequena.

Anónimo disse...

Quem não tem vergonha todo o mundo é seu. Mas é disto que o português gosta. É dar-lhe palha e ficar com a alfarroba. Não há alternativa. Quem quizer diferente que fuja daqui. Eu gostava de fugir mas já não tenho pernas. Pelo menos o padreca das noites dominicais da RTPimba não entra cá em casa.(não há pachorra)

Anónimo disse...

Ética não abunda não.

Anónimo disse...

O Prof. Marcelo como 99% da elite portuguesa não conhece o conceito de "conflito de interesses". Isso é um anglicismo sem sentido na nossa avançada democracia cheia de comissões de ética.

Portas e Travessas.sa disse...

Sabe o que lhe digo, eu que o conheço e dou-me muito bem com ele, é um "barato", põe a malta toda a rir com as suas historias, não levo a sério o que diz nos seus comentarios, só me faz rir.

Tem prazer de irritar, que o diga muitos dos PPDs, fora disso é companheiro. e o que diz hoje amanhã diz a mesma coisa diametralmente oposta.

Anónimo disse...

Lá vai governando a vidinha este exemplo do tuga chico esperto diplomado.

Anónimo disse...

O Prof.Marcelo, lá no seu galho de académico palreador, não difere em nada de outros Valentins Loureiros, Pintos da Costa, ou dos Albertos madeirenses.Com lábia diferente, mas intuitos iguais.Este povinho manhoso retrata-se nesses vilões que grimpam à custa da ignorância, em difusão directa.Cada um tem o que merece, e o Portugal de hoje, bem os merece.
Bruder

Anónimo disse...

Já o Portas dizia que era um misto de deus e do diabo.
Para mim é mais mistura de fel e vinagre, sobretudo quando profere elogios. Mas que o homem sabe tudo, lá isso sabe...
Pena foi ter saído sempre derrotado dos confrontos em que se meteu. Mas isso é o azar nacional...