terça-feira, janeiro 02, 2007

Juiz contra a discriminação em função da orientação sexual

Na sua coluna no Correio da Manhã, Rui Rangel condena o homofóbico parecer sobre a revisão do Código Penal difundido com a chancela da Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP). Trata-se de uma crítica autorizada de um juiz desembargador, que, para mais, foi dirigente da própria ASJP. Estou certo de que, felizmente, representa a opinião da maioria dos seus colegas. Eis o que escreve Rui Rangel:

2 comentários :

Anónimo disse...

Como eu supunha o dito parecer não espelha a posição majoritária existente entre os Juizes Portugueses como aliás a ASJP não representa a maioria dos Juizes. Ainda bem que surge este desmentido! Pena é que a cultura corporativa não tenha permitido que mais juizes se manifestassem contra deixando que sobre a classe caísse um juízo social negativo, o que tem vindo a acontecer noutras áreas. Bem haja pela frontalidade Dr. Rangel..
O Advogado do Diabo

Anónimo disse...

Senhor Dr. Miguel Abrantes

O Senhor (agora) Desembargador Rui Rangel foi 'dirigente' da Associação (nessa altura, ainda Sindical), por ter conseguido fazer esgotar a paciência do cidadão que tinha sido eleito para o cargo que ele foi ocupar ...
Em todo o caso, a 'crítica autorizada' vem de um dos faróis da nova Direcção da Associação (agora, já sem ser Sindical), e esta artigalhada no Correio da Manhão terá sido o modo encontrado de tentar tirar a Direcção da chuva (quando é público que a Direcção 'assumiu' o tal de parecer, cuja 'falta de oportinudade'o Senhor Desembargador agora autorizadamente critica).
Ou então ... esperemos para ver se o Senhor Desembargador volta a ser, outra vez, 'dirigente'...