domingo, março 11, 2007

Cristo na gaveta

Enquanto no CDS-PP se contam espingardas, Nuno Brederode Santos antecipa a peregrinação a Óbidos. Aqui fica o parágrafo final do artigo de hoje no DN, intitulado Às armas:

    «Houve grande comoção quando, um dia, numa gaveta da República, até nova ordem foi guardado o socialismo. Mas, daqui até ao conselho nacional de Óbidos, nessa gaveta vai ser metido Jesus Cristo. Não haverá peito aberto nem floretes, mas tocaias e sovelas. Como numa lenda da Guerra da Secessão (que há quem diga ter sido adaptada à época), quando o comandante de um massacre sulista diz ao general Robert Lee: "Não, nós não perdemos a moral. Acontece é que encontrámos o inimigo."»

1 comentário :

Anónimo disse...

Imunidades
O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público protestou contra a chamada de um magistrado do MP para depor num inquérito parlamentar, invocando a separação de poderes. Mas não tem razão. Não consta que o MP seja um órgão de soberania -- e só da separação entre estes trata a Constituição -- nem que goze de alguma imunidade constitucional perante os inquéritos parlamentares.
[Publicado por vital moreira] 10.3.07