O Prof. José Manuel Viegas já esteve tomado de amores por Pombal, onde queria construir um hub ibérico. Depois, cortou com Pombal e atirou-se para os braços da Portela (+1). Acabou por romper com a Portela (+1) quando descobriu os encantos da Ota.
O Público refere hoje que o Harry Potter dos transportes se envolveu tão intensamente com a Ota que a paixão durou até Novembro de 2006. Com efeito, no âmbito do Plano Estratégico da Área Metropolitana de Lisboa, o Prof. Viegas foi o coordenador da “área da mobilidade”, na qual era assumida a opção pela Ota — e nunca fez qualquer proposta para que o aeroporto atravessasse o Mar da Palha.
Não vejo por que a jornalista Lurdes Ferreira se espanta com isto. O Prof. Viegas disse que descobriu o Poceirão através da Internet — e o Google Earth é, na verdade, uma ferramenta muito recente.
PS — A jornalista comete apenas um lapso no artigo. Diz que Viegas relançou o debate sobre a Ota ao apresentar estudos, o que não corresponde à verdade. Há quatro meses — quando deixou de trabalhar para a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo — é que Viegas começou a brincar com o Google Earth e se apaixonou pelo Poceirão, mas, quando lhe pediram os estudos, disse que os faria em 15 dias, embora eles ainda não tenham aterrado. As paixões são sempre um pouco levianas.
domingo, junho 03, 2007
Explore, pesquise e descubra um aeroporto para Lisboa
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8 comentários :
Boa noite,
Não seria melhor eses especialistas (??) estudarem os chimpazés ? É que estava lá na pa´gina que indica essa temática.
Cumprimentos
Boa resposta ao ataque da Quercus à OTA.
Tu quoque, brutus?
De acordo com o têxto.
O que acontece, não é nada mais do que isto.
O diligente director/presidente da CCRLVT, acaba de vir a público na imprensa afirmar:
O NAER na margem sul, iria encarecer os custos do projecto da Ota!
Trata-se de um alto funcionário da administração central.
Isto é de um empregado go governo.
Assim falam os 'bons' empregados de qualquer empresa.
Onde estavam estes iluminados, que tiram alternativas à Ota (única localização baseada de facto em estudos técnicos) da cartola? A leviandade e a falta de seriedade de políticos como o Marques Mendes e o P Portas (que fizeram parte do governo que deu luz verde à Ota e agora a quererem sacudir a responsabilidade que lhes cabe dos ombros) que fazem do oportunismo político o seu modus operandi é de bradar aos céus! É o interesse partidário e pessoal colocado à fte do interesse nacional!
Uma palavra ao maior bluff de sp da política nacional, o pai do déficit, agora P.R. que vem sublinhar o óbvio. Ninguém fala dos custos de não se fazer um aeroporto já e deste não estar pronto daqui A 10 anos!
Este senhor Engº Viegas não será o mesmo que tem feito todos os estudos ( sido muito bem pagos) sobre os transportes em Lisboa?
Comboio na ponte 25 de Abril ( estudos dele davam 100 milhões de passageiros /ano , bem contados não chegam aos 20 milhões mas oq ue valeu para estabelecer os compromissos do estado foi os 100 milhões ...agora quem está a pagar são os portugeuses, com compensações de milhões de euros pois nunca alguma o comboio vai transportar os 100 milhões!
Nãos será o mesmo do Metro Sul do Tejo? que destruiu o tarnsporte fluvial em Cacilhas e obriga o estado a pagar milhões de eyrso pejudicando as pessoas !?
Nãos será o mesmo que é dono da TIS, empresa que faz todos os estudos de trafego em Lisboa? Nãos erá o mesmo que é donoda CESUR empresa de estudos que fazs todos os estudos tecnicos?
Não serão estas empresas as mesmas onde a engº Ana Paula Vitorino é assessora? Mas agora ela é a secretaria de estado dos transprotes?
Pois cerca de 23 adminsitradores dos 72 que já noemou pertencem precismanete a estas empresas ? então como é ?????
E a hipótese Portela + Alverca...?
Ou será que esta não seria mais barata e não duria mais do que a hipotese Ota?
Apesar de ser um estudo com base no google, seria bom que soubéssemos que empresas é que o patrocinaram... ou julgam que foi de borla.
Tenho toda a atenção possível, e estou no deserto, condições essenciais para não acreditar em miragens como a Ota.
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