sexta-feira, novembro 23, 2007

Alargar a cidadania

_______
PS — Já repararam como António Preto, o deputado da mala das notas, está participativo no debate do OE-2008?

8 comentários :

Anónimo disse...

De cada vez que o Alegre abre a boca gosto mais do Cavaco.

Anónimo disse...

O Pateta Alegre !!!

Anónimo disse...

A Roseta, anda-lhe a afectar os afectos, de resto, entre nos, não devemos subestimar, regra de ouro, ou estou engando? quem o subestima é nosso adversario, penso eu de que - tambem não tenho gostado dos seus "passos dobles", mas hã bem piores e foram premiados,. coisas de intelectuais

Ze Boné o Bruxo do H.Potter

Anónimo disse...

O PRETO da mala com notas de euros DEBAIXO DO BRAÇO, de subornos nas cartas de condução . É ele mesmo ?
Esta PPD/PSD é saco de supresas pelo pior motivo.

Já o Alegre deverá sofrer de sinusite reumatoide,pela forma como fala, não entendo bem o que quer e o que diz. A idade não perdoa,( em certas pessoas)claro.

Anónimo disse...

Manuel Alegre é um dos nossos melhores parlamentares, e um verdadeiro guardião da democracia. Não nos esqueçamos que já luta por esta há mais de 45 anos, não sendo portanto um daqueles arrivistas que só acordaram para a democracia depois do 25 de Abril, quando não depois do 25 de Novembro. Ainda estudante liceal, já eu o admirava quando falava nas Assembleias Magnas da crise de 1962, enfrentando corajosamente os fascistas e a PIDE; mais tarde,era pela voz dele que me chegavam de Argel os incentivos para continuar a lutar contra o fascismo, que ele dirigia aos "amigos, companheiros e camaradas"! Foi na poesia dele que, jovem adolescente, aprendi que havia outros mundos para lá da "apagada e vil tristeza" do salazarismo. Manuel Alegre está muito acima de muitos badamecos que por aí andam alardeando as suas "banhas de cobra". Haja pois respeito por quem o merece!

Anónimo disse...

Gostei dessa, Francisco Ribeiro! Debaixo do braço! Do braço engessado para não fazer a recolha de autógrafos no Ministério Público!
O António Preto parece estar reabilitado mesmo dentro do PSD! É incrível!

Bastou-lhe cortar relações com o Sérgio Lipari Pinto, o tal discípulo dele, para distanciar-se dos esquemas ilícitos.

Em matéria de ilegalidades, o Sérgio Lipari Pinto conseguiu ultrapassar em muito o seu "professor" António Preto.

Sérgio Lipari Pinto esteve envolvido na gestão ruinosa da empresa municipal Gebalis. Quando Sérgio Lipari era director-geral da Gebalis esta empresa subcontratou o escritório de Sérgio Lipari.
Quando era presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica Sérgio Lipari Pinto enganou o Montepio que apresentou queixa crime contra Sérgio Lipari por causa de uns apartamentos no Algarve (Jardins da Balaia, Albufeira).
Sérgio Lipari Pinto fez-se passar por advogado no tribunal quando Sérgio Lipari estava suspenso na Ordem dos Advogados e Sérgio Lipari Pinto cometeu o crime de usurpação de funções.
Para conhecer melhor Sérgio Lipari Pinto, pode-se ver o que fez Maria José Nogueira Pinto, que processou judicialmente Sérgio Lipari. Sérgio Lipari disse que a intervenção de correcção da Vereadora ainda fora pior do que o soneto. A verdade é que Maria José Nogueira Pinto pôs a nu tudo o que Sérgio Lipari fez na Gebalis e Sérgio Lipari tentou fazer crer que, afinal, a culpada era Maria José Nogueira Pinto.
Sérgio Lipari quando era vereador tinha 32 assessores escolhidos pelo próprio Sérgio Lipari.
Sérgio Lipari Pinto foi sucedido na Gebalis por Francisco Ribeiro. Nas Festas do Vizinho, de 2007, Sérgio Lipari teve o desplante de surgir junto aos Bairros da Gebalis e integrar-se na festa. Francisco Ribeiro, Director-Geral da Gebalis, declarou ao Diário de Notícias, de 2 de Junho de 2007 que era um episódio lamentável e acrecentou: “Considero lamentável que pessoas que foram responsáveis na Gebalis e na CML, e que conhecem os princípios éticos por que se devem reger, não o tenham feito”. Sérgio Lipari perdeu uma boa oportunidade de ter ficado em casa.

A propósito de Sérgio Lipari Pinto é fundamental ler o artigo do Diário de Notícias de 30 de Maio de 2007 com o título “Carmona diz-se enganado por ex-vereador do PSD”.
Carmona Rodrigues esclarece que Sérgio Lipari Pinto criou uma situação “muito estranha” e que Sérgio Lipari Pinto “sempre foi uma figura que suscitou alguma controvérsia dentro e fora da Câmara”. O ex-Presidente assume que a situação criada por Sérgio Lipari Pinto não era normal. Carmona acrescenta que Sérgio Lipari Pinto tomou uma atitude “extraordinária”. Carmona afirma que “havia muitas coisas que ele fazia que eu não sabia”, referindo-se a Sérgio Lipari Pinto. Além disso informa que Sérgio Lipari Pinto apenas despachou um entre 200 processos que tinha em mãos relativamente a atribuição de habitação social. Certamente porque Sérgio Lipari Pinto estava ocupado a fazer as tais coisas que Carmona não sabia. O ex-Presidente da Câmara diz que relativamente a Sérgio Lipari Pinto “podia ir logo para a guerra e tirar-lhe as competências”, mas preferiu atingir Sérgio Lipari Pinto de outra forma e dar-lhe “uma bofetada de luva branca”. Carmona Rodrigues é peremptório e diz que perdeu “claramente” a confiança em Sérgio Lipari Pinto.

Quanto ao Dia do Vizinho, segundo o Diário de Notícias de 2 de Junho de 2007 os administradores da Gebalis consideram que o responsável pela situação lamentável é Sérgio Lipari Pinto ainda por cima tendo em conta que Sérgio Lipari é funcionário da empresa com licença de férias desde que deixou de ser vereador na CML. Por seu lado Sérgio Lipari Pinto disse estar inocente e que "nunca iria usar nada da empresa em meu favor". A vereadora Ana Sara Brito garantiu que o episódio gerou “algum mal-estar”.
Relativamente a Sérgio Lipari Pinto, o vereador Ruben de Carvalho já declarara que o processo da Gebalis “põe em causa a capacidade do vereador Lipari Pinto para ocupar um cargo público” (Diário de Notícias de 23 de Fevereiro de 2007).

Já após o deplorável episódio das agressões na Assembleia de Freguesia de São Domingos de Benfica, Sérgio Lipari Pinto foi acusado pelo líder do PSD na Amadora, Carlos Reis, de ter-se lançado a ele para lhe dar uma sova, na presença de testemunhas (Público de 13 de Julho de 2007 e é interessante ver os comentários na edição on-line bem reveladores de que há muitas pessoas que conhecem bem a fama de Sérgio Lipari Pinto em tempos antigos). Nos anos oitenta, Sérgio Lipari Pinto praticava musculação e artes marciais em ginásios de má fama frequentados por gorilas e jagunços de péssima reputação e em Macau Sérgio Lipari Pinto aperfeiçoou as suas aptidões. Sérgio Lipari Pinto sempre teve um complexo por ser de baixa estatura e pretendeu compensar através da aprendizagem de artes marciais para as utilizar no mau sentido. Em criança em Moçambique Sérgio Lipari Pinto levava muita pancada dos colegas e talvez venha daí o facto de Sérgio Lipari Pinto ter ficado traumatizado e ser mal formado.

Quando dirigiu a Gebalis, Sérgio Lipari Pinto meteu lá 26 militantes da secção A do PSD. Enquanto vereador, Sérgio Lipari Pinto também deu emprego aos seus 32 assessores. Despudoramente, em 1 de Janeiro de 2005 a mulher de Sérgio Lipari Pinto, Maria Cristina Lóios Lipari Pinto, ingressou numa empresa municipal: a EPAL.

Enquanto Sérgio Lipari Pinto foi director-geral da Gebalis, a empresa contratou 112 pessoas, de acordo com o vereador José Sá Fernandes (Correio da Manhã de 28 de Fevereiro de 2007). “A crise institucional provocada por Sérgio Lipari Pinto acabou por colocar em causa a existência da própria empresa”, segundo o vereador Dias Baptista (Jornal de Notícias de 20 de Abril de 2007).

Em 12 de Dezembro de 2006, o Deputado Municipal António Modesto Navarro denunciou na Assembleia Municipal as “anedotas caídas no domínio público” do vereador Sérgio Lipari Pinto, que intitulou de “maestro”. A empresa Clave de Soft foi contratada para que fossem dadas aulas de música em 38 escolas do 1º ciclo. Os monitores desta empresa eram animadores de outras áreas artísticas que não tinham conhecimentos de música e que utilizavam CDs “nessa missão de enganar as crianças”, segundo o referido deputado.

Anónimo disse...

Francisco Ribeiro, do post de 24/11/07, nada tem a ver com francisco ribeiro, referido no post relativo ao LIPARI,e suas vigarices, a coincidencia existe só no nome e nada mais.

Anónimo disse...

Eu tinha compreendido, Francisco Ribeiro.
São dois Francisco Ribeiro e Você nada tem a ver com o referido a propósito das vigarices do Lipari.

Sérgio Lipari Pinto está a ser investigado pela Polícia Judiciária. Sérgio Lipari Pinto nega todas as acusações no entanto foi uma militante do próprio PSD que denunciou Sérgio Lipari Pinto por e-mail . Ver a notícia http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=00281515-3333-3333-3333-000000281515&channelid=00000090-0000-0000-0000-000000000090
A Vereadora Helena Roseta confirma o envio deste e-mail sobre Sérgio Lipari Pinto por uma militante do PSD devidamente identificada: http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?article=332865&visual=26
Também a Vereadora Ana Sara Brito revelou que o e-mail sobre Sérgio Lipari Pinto tem essa origem: http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?article=332817&visual=26

O nome de Sérgio Lipari Pinto está tão enlameado que ele resolveu mudar de nome na Ordem dos Advogados . Sérgio Lipari Pinto foi readmitido na Ordem dos Advogados e já pode novamente exercer advocacia. Mas poucos confiariam um caso a uma pessoa chamada Sérgio Lipari Pinto . Por isso na Ordem dos Advogados ele alterou o nome para Sérgio Garcia.