sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Público — Fernandes por Vicente




        “José António Pinto Ribeiro, para além de andar com más companhias — foi uma escolha conjunta do Governo e do comendador Berardo para a administração da respectiva fundação —, tem um perfil bem à esquerda do de Sócrates e apoiantes naquela franja de eleitores que estão bem na vida mas costumam hesitar entre votar PS ou votar no Bloco. Com ele a "esquerda caviar" está, de certa forma, de regresso ao Governo e à pasta da Cultura.”

          Editorial de José Manuel Fernandes de 30 de Janeiro


“Eu acho que já disse mais ou menos que tenho boa impressão de José António Pinto Ribeiro (…). De qualquer maneira, eu queria dizer sobre esse editorial, sobre os termos em que José Manuel Fernandes escreve isso, são uma… Mas eu, como fui também director do Público, não gosto de me pronunciar sobre esse tipo de matérias. Mas fiquei surpreendido… As suas obsessões, as suas paranóias, José Manuel Fernandes foi um maoista que depois virou neoconservador. E agora toda a gente tem que aturar esse problema que ele tem com essa metamorfose. E, portanto, era melhor ele ir a um psiquiatra — para dizer tudo em dois tempos. Mas há uma referência que ele faz, embora em termos completamente de mau gosto e ordinários e rascas, que é um pouco o estilo dele (…).”

    Vicente Jorge Silva, a comentar o citado extracto do editorial do Dr. Fernandes no programa Um Certo Olhar da Antena 2

8 comentários :

Anónimo disse...

Ó Miguel, pá, o Moiro do Fernandes escreve o que escreve, só para te irritar.

Muda o fio de jogo, pá, passa a dizer bem do Fernandes . faz um post a dizer "quem o Fernandes? é o maior, ate vou propo-lo, para alem de um almoço com Sua Excelencia, uma comenda para o dia 10 de junho - ó miguel. pá. tem de ser comendador á força, dê la por onde der

Ze Boné

Anónimo disse...

Mas não foi esse Pinto Ribeiro que foi convidado por engano?

Anónimo disse...

E um postezito sobre a qualidade técnica do trabalho do "engenheiro" no concelho da Guarda - esse é que eu gostava de ler aqui...

Anónimo disse...

Trabalho técnico do engenheiro na Guarda?... Essa é boa. As casas caíram, as paredes abriram rachas, o telhado veio abaixo? O que é que o homem tem a ver com o feitio do mamarracho? Ele não arquitecto: é engenheiro técnico, cuida saber se os pilares e as traves aguentam o peso. Arre!

Anónimo disse...

O ratazana dos esgotos JMF é um mentiroso e cretino.
Transformou o jornaleco publico numa merda de papel que só serve os interesses dos BELMIROS e do liberalismo economico.
Transformou o jornaleco na sarjeta do boato e do odio.

Anónimo disse...

O VJS é ainda muito meigo para aquele biltre.

Anónimo disse...

Vicente Jorge Silva escreveu: "José Manuel Fernandes foi um maoista que depois virou neoconservador".

Se o conhecesse pessoalmente, dir-lhe-ia: Quase todos, Jorge Silva, quase todos...

Anónimo disse...

Tanta treta para esconder um facto: José António Pinto Ribeiro é o moço de recados do Berardo no Governo.