quinta-feira, maio 15, 2008

Ecologista à força

Helena Matos está inquieta com o "preço político" que o país terá que pagar pelo petróleo venezuelano. Uma maçada, de facto. Mas suponho que o petróleo angolano também lhe fará engulhos. E, quanto ao russo, nem pensar! Que tal o saudita, ou o iraniano, ou o nigeriano? A única alternativa aceitável seria possivelmente o ouro negro americano - mas eles não querem vendê-lo...

Isto do petróleo é coisa do demo, de modo que eu já não me abasteço de combustível sem me benzer primeiro.

Quer-me parecer que resta apenas a alternativa de regressarmos ao burro.

2 comentários :

Justa Causa disse...

Acho que é inquietante o preço político que tem de se pagar pelo petróleo Venezuelano, Angolano, Russo, Iraniano, Saudita...
Às vezes não haverá outra alternativa senão vender a alma ao diabo.
Mas lá por não haver alternativa não quer dizer que não seja inquietante.

Afonso Mesquita disse...

Uma ideia: não se paga!