segunda-feira, junho 09, 2008

Da série "Frases que impõem respeito" [168]



Cavaco Silva: Dia da Raça
Colocado por e5uf2



    “Hoje eu tenho que sublinhar, acima de tudo, a raça, o dia da raça, o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas”.
      Cavaco Silva, ao se escusar a comentar o lock-out das empresas de transporte de mercadorias (tal como, aliás, o PSD, que se mantém em silêncio)

11 comentários :

Anónimo disse...

Ufa... até senti o de Comba Dão a entrar-me pela casa dentro !

Anónimo disse...

O PSD, o BE, o CDS, o PCP, Manuel Alegre, Francisco Louçã, Paulo Rangel... e muitos outros. Ou então sou eu que estou desatenta (o que também é possível).

Miguel Abrantes disse...

Cara Sofia:

Relativamente ao BE e ao PCP, não é bem assim... Estava a pensar fazer um post exactamente sobre isso, mas estou um nadinha cansado. Se calhar, reservo-me para o "dia da raça"...

Anónimo disse...

O que é que interessa isso do dia da raça ? O que mostra a grandeza do Cavaco é o sorriso maroto e a volta de 360º. Postura de presidente.

Anónimo disse...

O Cavaco tava a referir-se à raça de filhos da puta que não fazem um c.¨* e vivem do orçamento de Estado e chupam o pessoal deste jardim à beira mar desgovernado, a tal raça de politicos que teem cinquenta tachos e umas tantas reformas e estao a guardar o lugar para oa filhos e netos, isso sim que é raça.

Anónimo disse...

será também o dia da mocidade portuguesa?

Anónimo disse...

Acho que já não ouvia essa do "Dia da Raça" há mais de 34 anos! As coisas para os lados do Palácio de Belém estão a ficar complicadas; muito complicadas. Muito mais complicadas do que parecem! Ou me engano muito, ou dentro de não muito tempo vai ser preciso repensar muita coisa!

Anónimo disse...

A raça, que termo mais bonito. O meu é Pastor Alemão.

MFerrer disse...

Actos falhados, lapsos e colapsos democráticos!
A ver os próximos capítulos.
Que vergonha!
Num dia paralizado pelas boçalidades dos camionistas...

Anónimo disse...

Foi uma tirada muito infeliz do Presidente. Mas estou convencida que não foi mais que isso. Claro que, tratando-se do Presidente tinha que ter cuidado redobrado, ou triplicado mas, ainda assim... Não o crucificaria por esta gafe conquanto se mantenha isolada!

Anónimo disse...

É evidente que o Cavacão se referia à raça de "rafeiros fraldiqueiros" em que o "people" se transformou...

Tem de ser celebrada, forçosamente !

Em que outro local do planeta será possível reproduzir tal bizarria genética ?