quarta-feira, junho 18, 2008

O BE na UE

    “Miguel Portas defendeu há dias, em nome do Bloco de Esquerda, que o próximo Parlamento Europeu, a eleger em 2009, deverá ser investido de poderes constituintes. Mas como podemos levar a sério uma tal declaração vinda de um partido que não só tem uma atitude ambígua em relação à União Europeia, como recusa por princípio dois dos seus traços centrais, a saber os princípios do comércio livre e da livre circulação dos trabalhadores?

    Entre nós, os comunistas e os bloquistas fazem todos os dias propaganda contra a própria ideia da União Europeia, quando é absolutamente evidente que são os trabalhadores quem mais tem a ganhar com uma Europa federal e democrática.

    É também esta falta de seriedade e esta estreiteza de vistas que, de momento, nos impede de ir mais longe.”

2 comentários :

Anónimo disse...

"são os trabalhadores quem mais tem a ganhar com uma Europa federal e democrática."
Eh pá!!!!
Vocês tenham calma.
Ainda nos dá uma coisa ruim de tanto rir.
A constituição que a Irlanda mandou às ortigas até cansa de tanto falar em direitos dos trabalhadores.
E os empresários europeus são uns amores para com os trabalhadores. tanto assim que só querem a Europa para melhorar as condições dos trabalhadores. E aposto que até querem que o poder político não canse os trabalhadores com referendos e outras maçadas.
Benza-os Deus.

Anónimo disse...

Os capangas do pcp e bloco,inimigos declarados da UE, vertem lagrimas de corcodilo quando falam da europa. Todos sabemos que esses fulanos só lá estão para sacar os milhares de euros que recebem mensais, à custa dos restantes papalvos.

Esta raia miuda, politicos corruptos é o que são.São autenticos salteadores dos cofres da UE , que por lá vegetam e não fazem falta lá estar.

Comportam-se como agentes infiltrados e pagos o que é vergonhoso.