quinta-feira, julho 03, 2008

Ingrid Bettencourt




Alguém estava à espera que o PCP tomasse outra posição?

11 comentários :

Anónimo disse...

Depois de há dias apoiar Mugabe na Assembleia da República, o PCP vem agora apoiar o bando de facínoras e traficantes de droga que são as FARC. Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és!

Anónimo disse...

Canalha imunda de sargeta, que nunca teve capacidade de destinguir o que quer que seja. Gente miope, de visão fascista e até criminosa, em muitas situações,não se pode pedir nada a esta gente, porque o que eles tem para oferecer é o desterro, a repressão e a prisão.

Anónimo disse...

A FUGA AO PARAÍSO:


El turno de los “terceros”
Escrito por: Yoani Sanchez en Generación Y , Julio,3,2008




La familia entera está sumida en la búsqueda de los papeles que prueban la procedencia española de los abuelos maternos. Revuelven archivos, interrogan a los que alguna vez fueron vecinos de esa asturiana cascarrabias y del pichón de canario que era su esposo. Ya tienen las certificaciones de nacimiento y las actas de bautismo de todos los tíos y hasta se las han agenciado para colarse en Internet y escudriñar las bases de datos de Ellis Land. Antes de noviembre deben hacer el árbol genealógico probando que son nietos de españoles, “terceros” en una línea de sucesión que podrá garantizarles un nuevo pasaporte.

La Embajada de España en La Habana se está preparando para el tsunami de cubanos que puedan presentar pruebas de su ascendencia peninsular a finales de este año. Son los descendientes de aquellos que una vez hicieron el viaje hacia esta Isla en busca de mejores oportunidades. Muchos de aquellos inmigrantes de mediados del siglo XX se aplatanaron, perdieron el acento y terminaron por sentirse cubanos. Ahora sus nietos quieren emprender el camino de retorno, empujados por la falta de expectativas y las penurias materiales.

Mi vecino Yampier está entre esos casi tres millones de cubanos interesados en rescatar su estirpe española. Para adaptarse a su nueva condición, ha comenzado a leer la biografía de Juan Carlos y de Sofía, a decir “Madriz” y no “Madrí” -como lo pronunciamos por aquí-. Se ha hecho fanático del Barça y declama fragmentos del Cantar del Mio Cid mejor que muchos peninsulares. En una gaveta ha dejado guardado su pasaporte gris, ese que dice República de Cuba y que es visto con ojos recelosos en todos los aeropuertos del mundo.

En unos años, cuando alguien le pregunte por su origen, dirá algo así como: “una parte de mi infancia y juventud la pasé en Cuba, pero en realidad soy europeo”. Sin embargo, su abuela Asunción y su abuelo Francisco siguen enterrados, tal y como lo desearon, en el Cementerio de Colón de la ciudad de La Habana.

Anónimo disse...

A ex-candidata à Presidência da Colômbia, raptada numa altura muito conveniente, foi apenas o pretexto.
Esta libertação de mais uns espiões americanos em solo estrangeiro está a causar grande algazarra, pelos vistos.
Dada a sua grande generosidade na luta contra a droga, claro.
Já agora não sei se notaram mas para quem estava a morrer há uns meses, melhorou muito, a frágil Bettencourt.
Os ares da selva são milagrosos.
Esperemos que não se meta outra vez em politiquices.
Pode piorar rapidamente.

Anónimo disse...

E as declarações de Miguel Urbano Rodrigues à RDP / Antena 1? Um primor.
E que comentário pode merecer o comentário de alguém para quem o fundamental é saber se a senhora estava muito ou pouco doente na selva, ignorando o seu longo cativeiro? Talvez um: que se ofereça, ou que ofereça familiares seus para serem reféns de tais amigos.
Porque há heróis assim, que se promovem através de actos da mais pura cobardia, raptando indefesos, jogando com eles… mas há quem os aprecie, até serem suas vítimas também.

Anónimo disse...

Ó moura pinto:
Não te faças mais parvo do que és.
Trata-se de uma guerra.
E os americanos não foram apanhados na terra deles.
O fundamental é isto.
A senhora é o pretexto.
Foi o que disse.
Quanto ao episódio da senhora, é só para demonstrar que a maior parte desta história é encenação.
Como é próprio das guerras: a verdade é a primeira vítima.

Anónimo disse...

Este serôdio, cuja mente doentia se nota,é mais um cerebro lavada pelos SOUSAS deste país e que estagnaram no tempo.

Para mim esta gente é insana,retrogada e fascista. Em todo lado veem americanos. São videntes. Este caso faz-me recordar tempos atras, após o 25 de abril, quando os comunas viam agentes da cia em todo lado.Cheguei assistir a estas parvoíces infantis.

Que moral e ética tem esta gente que ao longo dos anos, assassinou milhões de pessoas por razões politicas, anulou os direitos humanos,reprime e condena o direito às liberdades, pactua com os narcotraficantes e apoia o terrorismo mais selvagem? Além de aliado do NAZISMO contra os que lutavam pela liberdade na europa.

Aturar tanta ignorancia e estupidez, só me resta dizer-lhes emigrem e vão para a coreia do norte, cuba e zimbabué. Assim sim estrão no vosso PARAÍSO.

Anónimo disse...

Ó camelo, paneleirote.
Em todos os lados vêm americanos?
Então os americanos não foram eles próprios a dizer que tinham lá "soldados" e "agentes do Pentágono", pretensamente a investigar redes de tráfico de droga?
Para o Zimbabué vai tu que te deves comunicar bem com os macacos.

Anónimo disse...

Insulto habitual para quem não se dá bem com a liberdade e democracia.

Anónimo disse...

Mais monstros apoiados pelos SOUSAS.

NO AVANTE DESTA SEMANA





Fiquei a saber que para o PCP os talibans, os que em tempos ajudaram a correr com o exército de Brejenev, são "resistentes". Por este andar o Bin Laden ainda aparece a dar autógrafos na "cidade internacional" da Festa do Avante:

«Mas as acções da resistência são cada vez mais espectaculares e ousadas. O professor de Ciências Políticas Martin Baraki explica numa entrevista ao órgão do Partido Comunista Alemão, «Unsere Zeit» (20.06.09), que a libertação de quase um milhar de presos políticos e de resistentes afegãos da prisão de Kandahar não teria sido possível sem a colaboração da guarnição militar responsável pela sua protecção.» [Avante]

Anónimo disse...

A liberdade e a democracia = invasão de países soberanos (Estados) para ficar com os seus recursos (Iraque & CIA).