terça-feira, setembro 09, 2008

“É impressionante como este jornal literalmente luta com as notícias”

Coisa estranha. Acabei de ler um post de Pedro Lains, que fazia tenção de citar. Sumiu-se. Eu gostava de ter escrito o primeiro parágrafo:
    “Estou constipado em casa e sem nada de importante para fazer. Fui lá abaixo comprar o “Público” e estive a ler por alto aqui e ali. É impressionante como este jornal literalmente luta com as notícias. Nada parece ser dado de barato. Tudo tem de encaixar em alguma coisa e quando não encaixa nota-se logo aqui e ali o desconforto interpretativo. Hoje é com a nacionalização dos bancos de crédito Freddie Mac e Fannie Mac. E também com o projecto em Tróia que foi travado pela burocracia…”
A explicação para o desaparecimento súbito do post pode estar no post-scriptum: “este post destoa do tom geral do G60. Mas a isso somos obrigados de vez em quando, para manter o espírito liberal. Ou então perdoem-me, por ter o cérebro tolhido pela gripe.” Se assim é, parece que se curou depressa.

2 comentários :

Anónimo disse...

É sempre conveniente não hostilizar o Público.

Anónimo disse...

Obrigado. Sim, já estou bom. De facto retirei porque era para a polémica e depois não me apeteceu. Mas foram só minutos entre publicá-lo e retirá-lo! A blogosfera é terrivel. Não deixa escapar nada. Mas seguramente voltará a acontecer. Pelo menos comigo. Saudações,
PL