quarta-feira, setembro 10, 2008

O QUE FAZ FALTA: ESCRUTÍNIO, TÓNUS CRÍTICO, CRÍTICA (2)




Pacheco Pereira saiu a terreiro para legitimar o silêncio sepulcral da líder do PSD. Disse o político/jornalista/historiador: "A líder do partido deve falar não por regra mas por excepção". Em todo o caso, Pacheco contestou que tenha existido um "silêncio" por parte de Manuela Ferreira Leite: "Isso foi uma mera invenção comunicacional".

Corria o dia 22 de Dezembro de 2007 e Pacheco fazia a seguinte leitura do silêncio de Luís Filipe Menezes (que é, em todo o caso, um rapaz bem mais irrequieto do que a Sereníssima Senhora Infanta D. Manuela, regente do PSD), num artigo no Público intitulado Onde está o PSD?¹:
    "É só uma questão de tempo até os jornais começarem a perguntar onde está o PSD, onde está Menezes, onde está a oposição vinda do partido que é suposto "liderá-la", que não se vê em parte nenhuma. O PP, o PCP e o BE, nalguns casos mesmo alguns raros dissidentes do PS socrático, têm criticado o Governo, enquanto o PSD passa entre as sombras, ou ficando pura e simplesmente silencioso, ou murmurando umas críticas de circunstância que ninguém ouve, ou, em muitos casos, concordando com o Governo e o PS.

    […]

    O que nos é dito é que em Janeiro tudo vai mudar, aparecerão propostas e tomadas de posição, vai começar a oposição "a sério", quando estiverem gabinetes e assessores a funcionar. É um pouco bizarro que se anuncie um tempo de adiamento da oposição, uma paragem para uma retoma anunciada, quando antes tudo era tempo urgente."
Julgo que é a isto que se chama honestidade intelectual.

_________
¹ Enviado por e-mail pelo leitor Filipe A..

6 comentários :

aviador disse...

O que é que esperavam?
Não se põe em causa a honestidade intelectual de Pacheco.

O que está em causa é a desonistidade politica.

Imbatível!
Só comparada com a de Graça Moura!

Anónimo disse...

É preciso ter lata...
Contam com a falta de memória dos portugueses mas o q nos vale é q há quem esteja atento e não deixe passas esta pouca vergonha.
Mais uma vez parabéns ao autor deste post que não posso deixar d visitar diariamente. Obrigado

Anónimo disse...

Algum destes comentadores do PPD tem alguma honestidade intelectual? Eu digo mais, não teem nenhuma honestidade.

O que esperam desta gente mediocre, rasteira e oportunista?

Anónimo disse...

Eu digo mais: só a gente do PS é que é honesta intelectual e politicamente! Quem vir um PPD honesto faça favor de o entregar ao novo responsável máximo da PIDE,perdão, da Segurança! Não digo para o entregarem ao MAI que esse, coitado, já era.
Por estas e por outras, é que se preparam para os 80% em 2009!

Anónimo disse...

Manuela será o fim de Pacheco. De uma vez por todas. Já não engana ninguém.

Fester

Anónimo disse...

Grande Miguel Abrantes!!!

Este post é mortal.